book_icon

SONDA apoia a jornada da Transformação Digital nos projetos SAP

SONDA apoia a jornada da Transformação Digital nos projetos SAP

Integradora promove automação de processos de backoffice e das rotinas financeiras presente no software de gestão empresarial da SAP com o apoio de parceiros. Foco é preparar as empresas para a transição do SAP ECC ao S/4 HANA

Setembro de 2018 – Em sete anos, o tradicional SAP ECC deixará de receber manutenção. Até lá, as empresas que possuem a ferramenta devem migrá-la para a versão em nuvem, o SAP S/4 HANA. Apoiar essa transição é a proposta da SONDA para fomentar a Transformação Digital das empresas. Para isso, a empresa conta com as parceiras CA Technologies e Serrala, que sustentam a automatização dos processos de negócios. A estratégia será anunciada durante o SAP Forum 2018.
Por meio de uma consultoria especializada, o objetivo da integradora é vislumbrar os principais motivadores que levam as organizações a enfrentarem os obstáculos para a Transformação Digital, identificando quais as necessidades e as soluções que podem atender em cada umas das etapas em que o cliente se encontra. “A proposta é efetivar o diagnóstico correto para cada necessidade enfrentada, aplicando e impulsionando a Transformação Digital em cada negócio específico”, explica Caio Silva, vice-presidente de Aplicativos da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia.
Para desenhar essa jornada, serão analisadas as plataformas e aplicações (legadas ou não), preparando as empresas para a migração à nuvem e para o SAP S/4 HANA por meio da implementação, manutenção e sustentação da automatização de processos com as metodologias Ágeis e DevOps da CA Technologies, que oferecem uma gama abrangente de recursos dedicados necessários para aumentar a inovação, maximizando a experiência do cliente.
De acordo com a CA, o DevOps é a maneira mais eficaz de aplicar as metodologias ágeis na fábrica de software. Seja para agilizar o lançamento ao mercado, melhorar a experiência do cliente, reduzir o tempo de decisão e aumentar a eficiência operacional, ao usar DevOps e a metodologia ágil, há um reforço no projeto.
Para suportar a automatização da área financeira das empresas, a SONDA conta com a parceria da Serrala somada à sua solução fiscal complementar ao SAP. O foco das parcerias é somar o conhecimento para apoiar a transição para o SAP S/4 HANA com automatização.
“Estima-se que 40% das três mil principais empresas da América Latina têm a maioria de seus negócios dependendo da capacidade de criar produtos, serviços e experiências digitais. As tecnologias precisam ser integradas, ágeis e eficientes ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência intuitiva e simples para os clientes”, acrescenta o vice-presidente.

Sobre a SONDA (www.sonda.com/br)
A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, atua em 10 países com mais de 22 mil colaboradores e cinco mil clientes ativos. Em parceria com seus clientes, a SONDA acredita que com o uso de soluções tecnológicas é possível transformar os negócios, permitindo conquistar eficiência e vantagem competitiva.

Informações para imprensa
IMAGE Comunicação, 11 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377), [email protected], 11 98162-9833
Renata Negri (MTB 57355), [email protected], 11 96227-7819
Raíssa Ociscki (MTB 82597), [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.