book_icon

RH mobile: mais autonomia para funcionários e eficiência para as empresas

RH mobile: mais autonomia para funcionários e eficiência para as empresas

Os dispositivos móveis mudaram a forma com que as pessoas em todo o mundo interagem. E, se o RH de uma empresa trata justamente da gestão de pessoas, nada mais esperado do que a área também migrar para o mobile. A mobilidade veio para ficar e agilizar os processos do dia-a-dia, além de ajudar o RH a realizar um trabalho mais estratégico para atração, engajamento e retenção de talentos.

Segundo o diretor de produtos da LG lugar de gente, maior empresa brasileira especializada em tecnologia para RH, Marcello Porto, a área passará por uma transformação parecida com a vivida pelo ramo financeiro, que se renovou a partir das plataformas de autoatendimento. “Para se ter uma ideia, entre 2011 e 2017, a quantidade de transações financeiras realizadas pelo celular saltou de 0,5% para 35%. Além dos bancos, diversos outros segmentos como transportes, entretenimento e alimentação já estão aderindo à tecnologia mobile para se aproximar dos 138 milhões de brasileiros que possuem um smartphone, de acordo com os dados do IBGE”, destaca o diretor.

Porto afirma que a tecnologia mobile permite ao RH das empresas fazer um trabalho mais estratégico. “No caso da atração, isso é possível por meio dos aplicativos que contam com games, entrevistas por vídeo e recrutamento via redes sociais, o que facilita a busca e o cadastro de vagas. Além disso, a tecnologia possibilita a participação de pessoas interessadas em seleções para vagas mesmo à distância. Para os gestores, o mobile permite também o compartilhamento de perfis e vídeos de candidatos entre si, o que otimiza e acelera os processos seletivos”, reforça.

Gestão de talentos

Já no caso da gestão e manutenção de talentos, os aplicativos facilitam os feedbacks, um benefício para os gestores e também para os colaboradores que podem acompanhar seu desenvolvimento de forma constante. “Isso é algo que sempre foi desejável pelas empresas, mas encontrava barreiras nas ferramentas para se concretizar. O mobile é ambiente propício para esse tipo de ação”, afirma Porto.

No dia-a-dia, as empresas e funcionários também ganham em praticidade ao terem acesso na palma da mão a tarefas cotidianas como marcação de ponto por meio de geolocalização, solicitação de férias, aberturas de vagas por gestores, consultas a recibos de pagamento, dentre outros.

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para RH. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.