book_icon

Manual Blockchain e GoBlockchain selam parceria para oferecer cursos de especialização

Manual Blockchain e GoBlockchain selam parceria para oferecer cursos de especialização

Manual Blockchain e GoBlockchain selam parceria para oferecer cursos de especialização
São Paulo, agosto de 2018 – O Manual Blockchain, empresa de educação para a inovação e tecnologias transformadoras sendo a interface entre as pessoas que têm sede de conhecimento sobre tecnologias, com objetivo de promover a inclusão tecnológica, acaba de selar parceria com a GoBlockchain com objetivo de oferecer cursos de especialização voltados para este tema. Com o acordo, o MB passará a comercializar com exclusividade os cursos idealizados pela GoBlockchain, que serão disponibilizados em um primeiro momento presencial e em breve on line (EAD).
“A tecnologia Blockchain tomou conta das conversas entre os heads / gestores de grande empresas e também dos fóruns de tecnologia. Todos querem aprender mais sobre ela e compreender porque ela representa a nova transformação da sociedade depois da criação da Internet e das mídias sociais”, afirma Alex Correa, CEO do MB. “Esta parceria foi assinada para atender as necessidades de um mercado ávido por informação”, completa ele.
Para o fundador da GoBlockchain, Henrique Leite, esta tecnologia é só a ponta de um iceberg. “Mais do que uma inovação, ela traz consigo questões essenciais que irão mexer com a estrutura clássica da sociedade forjada ao longo de séculos”, opina Leite.
A parceria começa inserindo no mercado três cursos onde dois são voltados ao público geral (Desmistificando o Blockchain e Economia e Negócios na era Blockchain) um para os desenvolvedores (Desenvolvendo Blockchain e DLT) que estão querendo se atualizar e entender como ingressar nesse novo estágio do mercado de desenvolvimento e programação.
Inscrições abertas
O segundo curso também tem duração de quatro horas e chama-se Block-Hã? – Desmistificando o Blockchain, começando por desmistificar a arquitetura Blockchain, que é a grande inovação da tecnologia, explicando também a revolução que os contratos inteligentes (smart contracts) vêm fazendo em diversos tipos de relações como entre pessoas, máquinas, empresas e outros. O objetivo é desenvolver no aluno o olhar ampliado, apresentando não só os fundamentos do blockchain que vêm da origem das criptomoedas, seus aspectos de funcionamento, mas também o pensamento para novas aplicações, novas perspectivas para relacionamento e um mindset onde é possível adotar uma nova lógica de comportamento para se fazer negócios com menos intermediação, mais transparência e mais poder para todos. Este curso será ministrado por Renan Pitz Alves, co-fundador da GoBlockchain, que falará sobre Bitcoin, Ethereum e todos os protocolos que utilizam Blockchain, como Stellar, NEO, EOS.
Com quatro horas de duração, o primeiro curso é denominado Block-ERA – Economia e Negócios na era Blockchain. O objetivo da aula é fazer com que o aluno compreenda tecnicamente como funciona o Blockchain do bitcoin, assim como o Ethereum, apresentar casos reais de uso e prepará-lo para analisar a viabilidade técnica de uma aplicação em blockchain. O curso será ministrado por Glaucia Rangel Miranda, co-fundadora e especialista dedicada à GoBlockchain, com mais de 20 anos atuando em Bancos, Corretoras e Fundos.
O terceiro curso, também com oito horas de duração, foi batizado de Block-NØØb – Desenvolvendo Blockchain e DLT. O intuito é ensinar aos alunos as principais características técnicas do Blockchain do Ethereum e da DLT Corda R3 mais utilizados para desenvolvimento de projetos. Será ministrado por Henrique Leite, fundador da GoBlockchain, e Arthur Souza, professor dos cursos de Blockchain DLT Corda e Hyperledger.
Ao final de cada curso, os alunos receberão um certificado de conclusão, registrado em Blockchain. “Este foi um dos produtos criado de forma colaborativa dentro da GoBlockchain. Assim, os desenvolvedores recebem tokens pela criação dos produtos”, diz Henrique Leite.
As inscrições estão abertas por meio do link https://www.manualblockchain.com.br/mb-educacao.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.