Informe aqui

IBSDocs, divisão de projetos de Gestão da Informação da IBSolution estima crescimento de 100% em 2018

(As duas empresas somam 500 mil usuários no Brasil)

Há três anos no mercado e com foco em projetos de Gestão da informação, a IBSDocs nasceu do braço da IBSolution, forte em MPS (Gestão de Serviços de Impressão) e consolidada no mercado há mais de 10 anos com soluções que envolvem toda a cadeia de impressão, a IBSolution, integra softwares premiados de impressão e documentos, otimizando a gestão, o faturamento e a experiência de aproximadamente 500 mil usuários no Brasil e na América Latina e cresceu em 2017 7%, enquanto a IBSDocs, menor, mas em constante evolução, registrou 100% de crescimento no mesmo período. “Quando criamos a divisão de Gestão da Informação, sabíamos que o salto seria progressivo e rápido, afinal gerenciar a informação na atual explosão de dados em que vivemos é urgente para a saúde e tomada de decisões das empresas”, explica Rodrigo Romão, sócio e CTO da IBSolution e da IBSDocs.

As duas empresas contam com uma carteira de 300 canais ativos e quase 6 mil clientes, num total de 500 mil usuários. Em 2018 a IBSolution conquistou 200 mil novos usuários e estima chegar a 1 milhão já em 2019.

A IBSDocs concentra seu know-how em melhoria de processos de negócios (BPM – Business Process Management), aumento de produtividade, automação, fluxo de trabalho, desenvolvimento e consultoria. O carro-chefe dos negócios está centrado em IIM – Intelligent Information Management (Gestão Inteligente da Informação), a evolução do ECM (Gestão de Conteúdo Empresarial), mas soluções como o M-Files, distribuída no Brasil com exclusividade pela empresa e presente em mais de 100 países, responde por 90 % dos negócios fechados. “As novidades da nossa equipe de desenvolvimento devem equilibrar a balança para o próximo ano. São soluções que rastreiam “migalhas” digitais deixadas pelas empresas, tanto interna quanto externamente para compor um conjunto de dados e delas extrair estatísticas relevantes para tomada de decisão”, explica Leandro Ramos, Sócio e Diretor Comercial da IBSDocs e IBSolution.

Entre as novidades da IBSDocs, o IBSOCR é uma solução que reconhece textos em documentos scaneados através de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres ou com filtros inteligentes). A solução reconhece milhares de documentos, incluindo códigos de barras. O lineup complementar é composto por soluções de parceiros, como a solução FlexiCapture da ABBYY, para capturar e orquestrar dados e informações de múltiplas fontes, documentos, proporcionando automatização de fluxos e processamento mesmo em ambientes que exigem maior complexidade.

A IBSDocs é unidade de negócios da IBSolution, empresa de capital 100% nacional, provedora de soluções de gestão de informação e processos, baseada em plataformas que são aderentes as empresas de qualquer segmento e premiada por três anos consecutivos (2016,2017,2018) pela M-Files Corporation como Parceiro do Ano Latam. Desenvolve e implanta soluções para departamentos ou cenários específicos como gestão de contratos, RH, Contas a Pagar, construção, saúde, energia, educação, entre outros. A IBSolution está há 11 anos no Brasil, com matriz em São Paulo e canais espalhados pelo país e conta com aproximadamente 35 colaboradores e mais de 5.000 clientes atendidos com suas soluções.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.