book_icon

Governança na era Blockchain será tema de evento promovido em setembro

Governança na era Blockchain será tema de evento promovido em setembro

O Manual Blockchain, empresa de educação com foco em inclusão tecnológica, realiza no dia 11 de setembro, às 19 horas, o MeetUp Blockchain Governança. O intuito do evento é colocar à mesa questões ligadas aos avanços e transformações dos processos empresariais em função desta tecnologia, no que diz respeito à transparência, redução de custos e agilidade de transações.
“Vamos reunir especialistas com a missão de levar ao público informações sobre como a tecnologia Blockchain vai influenciar o dia a dia das empresas, agilizando operações internas e criando ambientes mais democráticos”, afirma Alex Correa, CEO do Manual Blockchain.
Para falar de Blockchain, Governança e Poder Judiciário, o evento contará com a presença da juíza e especialista em Direito Digital, Renata Souto Maior Baião. Ela falará sobre os desdobramentos da Lei de Proteção de Dados, aprovada no Brasil, e abordará também as ferramentas para uma melhor governança, garantidas pela tecnologia Blockchain. Entre elas, identidade única e registro de documentos públicos e privados. Outro ponto é a visão do Judiciário em relação ao Smart Contracts.

Rafael Steinfeld, advogado especializado em Direito Público, falará sobre Decred, criptomoeda cujo grande diferencial é a governança, baseada em mineração POS.

Inscrições
Para participar do MeetUp Blockchain Governança, é preciso investir R$ 50,00 na reserva da vaga. O valor, porém, será revertido em Bitcoins para aqueles que comparecerem, por meio de um gift card, da CoinWISE.

A reserva de quem não comparecer será revertida para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é Paraisópolis.

Serviço
Evento: MeetUp Blockchain Governança
Data: 11/09, às 19 horas
Local: Restaurante Amani – Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Praça Roberto Gomes Pedrosa 1 – Portão 2)

Inscrições: Para participar, é preciso realizar a reserva da vaga. O valor do investimento (R$ 50,00) será revertido totalmente para o próprio participante, em criptomoedas, por meio de um gift card da empresa parceira CoinWISE.
https://www.manualblockchain.com.br/blockchain-technology-meetup

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.