book_icon

Fundação Vanzolini lança curso sobre Indústria 4.0 com aulas ministradas por especialistas da Aquarius Software

(A Aquarius Software, é especializada em tecnologia e serviços para indústria 4.0)

O curso “Indústria 4.0: Conceito, Método e Aplicação Prática” da Fundação Vanzolini tem como objetivo capacitar profissionais de diversas áreas da indústria a participar de iniciativas deste novo movimento industrial, fornecendo os conceitos e terminologias das múltiplas disciplinas envolvidas, necessárias para a avaliação de oportunidades de adoção tecnológica e condução de projetos. O início do curso está previsto para 14 de setembro com aulas até o mês de outubro, na unidade Paulista da Fundação Vanzolini. As inscrições podem ser realizadas através deste link https://vanzolini.org.br/cursos/industria-4-0-conceito-metodo-e-aplicacao-pratica-i4-0/

Direcionado principalmente aos profissionais que trabalham no setor industrial, contempla os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0, usando apresentação de casos práticos e demonstração de tecnologias de mercado como ferramentas. O conteúdo programático do curso favorece tanto profissionais com funções relacionadas à tecnologia da informação e automação industrial, como gestores, coordenadores, diretores, analistas, engenheiros e tecnólogos industriais das áreas financeira, operacional, logística, manutenção, qualidade e processo.

O corpo docente da Fundação Vanzolini é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas do mercado.

Este curso terá como professores os executivos Ricardo Caruso, mestre em gestão de operações pela FEA/USP, engenheiro de automação e controle pela Poli/USP e sócio e diretor da área técnica da Aquarius Software e Carlos Paiola, mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP, também sócio e diretor comercial da Aquarius Software. “Aplicar a nossa experiência de mais de 12 anos em diversos segmentos industriais em um curso da Fundação Vanzolini é uma grande oportunidade de transferência de conhecimento e de troca com os alunos da fundação”, comenta Ricardo Caruso.

Carlos Paiola, autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas da ISA (The International Society of Automation) ressalta a importância de ampliar o conhecimento sobre a Indústria 4.0. “Temos uma vasta bibliografia para trabalhar no curso, mas utilizaremos uma abordagem prática e clara sobre situações reais que já vivenciamos na indústria”, finaliza o executivo e mestre Paiola.

Sobre os Docentes:
Ricardo Caruso é mestre em gestão de operações pela FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – e engenheiro de automação e controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalha com sistemas de otimização e gestão industrial há 16 anos em aplicações de diversos segmentos industriais. É autor de artigos sobre gestão de operações, inteligência artificial e manufatura avançada em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área técnica da Aquarius Software. (foto anexa)

Carlos Paiola é mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área comercial da Aquarius Software. É também diretor da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP. (foto anexa)

A Aquarius Software é uma empresa que está há mais de 30 anos no Brasil e conta com uma equipe especializada em engenharia industrial. A empresa avalia o cenário de cada cliente e combina os melhores componentes e serviços para solucionar os desafios apresentados. É uma empresa referência em produtos e serviços para automação industrial e gestão da produção com soluções e parceiros líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo.

A Empresa conta ainda com especialistas nas áreas de Tecnologia de Automação e Operação (TA/TO) e Tecnologia da Informação (TI) para acompanhar seus clientes na jornada da Transformação Digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.