book_icon

Caxias do Sul será a primeira cidade a receber evento para discutir transformação digital

Caxias do Sul será a primeira cidade a receber evento para discutir transformação digital

Falar sobre transformação digital é o foco da maioria das empresas, seja com 20 ou 20 mil funcionários. Segundo o IDC FutureScape: Worldwide Digital Transformation 2018 Predictions, no triênio de 2018 a 2020 os investimentos em transformação digital devem somar US$ 6,3 trilhões. Em 2017, esse valor foi de US$ 1,3 trilhão. Diante desse cenário surge o TD Tour, um evento voltado a empresários e tomadores de decisão, com o objetivo de esclarecer e compartilhar os caminhos para a transformação digital nos negócios.

“Será um dia de imersão intensiva com palestras, workshops, discussões, cases e práticas para transformar o participante e sua empresa. As principais referências do mercado e agentes de transformação terão a missão de conduzir os participantes para uma grande jornada pela inovação corporativa”, explica Tiago Magnus, CEO & Founder do TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital. O evento acontece no dia 28 de setembro, a partir das 9h, na Villa Basilico, em Caxias do Sul/RS.

Para Esdras Moreira, CEO da Introduce, o evento é uma oportunidade para todos os participantes entenderem a nova economia digital. “O consumidor atual não é o mesmo que de anos atrás, ele está se transformando e para que as empresas continuem crescendo será necessário compreendê-los. Processos, pessoas e tecnologias devem estar alinhados para o futuro da empresa”, explica Esdras. “A região da Serra Gaúcha é reconhecida pelo pioneirismo da indústria, porém a forma tradicional de conduzir os negócios precisa ser repensada. A informação está no centro das decisões e deve apoiar o negócio a entregar serviços e produtos com mais valor ao consumidor, que empoderado pela tecnologia e informação, está mais exigente”, complementa Esdras. Por ter várias empresas tradicionais, a Serra Gaúcha foi escolhida para o primeiro TD Tour. A missão é criar insights entre os executivos e gestores e adequar o modelo de negócios das empresas à nova cultura digital.

Entre os palestrantes confirmados estão Fabio Andreotti, Head of Google Cloud & G Suite Brazil; Matheus Souza, Innovation Lead of SAP Labs Latin America; Margarida Galafassi, Gerente de Marketing do grupo Paquetá – The Shoe Company; Gustavo Camargo, Innovation Market Development of SAP Labs Latin America; Mario Flores Neto, Head de Educação Corporativa do TransformaçãoDigital.com; Rodrigo Koetz de Castro, Diretor de Inovação do Teevo; Diori Lovatto, CEO & Founder do Canvas 360º; Eduardo Pezzi, consultor, mestre em Marketing e professor de Pós-Graduação da ESPM; Fernando Gonçalves dos Reis, diretor executivo da Prolar e Presidente da AMBI; Esdras Moreira, CEO da Introduce; Rafael Prikladnicki, Diretor do TECNOPUC, Chair do Advisory Board da IEEE Software Magazine, Professor e Palestrante; e Jaqueline Machado, Superintendente de Atendimento no Itaú e Diretora Setorial na Comissão de SACs na Febraban.

O TD Tour é voltado para grandes, médias e pequenas empresas; CEOs, diretores e gerentes; empreendedores; agências digitais; empresas de consultoria e entusiastas em inovação e modelos e negócios disruptivos que desejam mergulhar na inovação corporativa. Além disso, é uma grande oportunidade de promover um networking entre os participantes. A inscrição pode ser realizada no site: https://goo.gl/bHeqXK.

Temas que serão abordados no TD Tour
• O panorama da Transformação Digital no mundo
• As condições para a Transformação Digital no Brasil
• O digital como núcleo da empresa
• O que as empresas podem aprender com as startups do Vale do Silício
• Modelos de negócios e estratégias digitais
• Acelerando a inovação corporativa
• Transformação Digital e vendas
• O papel do CDO
• Estudos de casos em Transformação Digital

O TD Tour é realizado pela Introduce e o TransformaçãoDigital.com e conta com o patrocínio de BTI Estratégica, ezoom, Teevo, Native, Focco, BIMachine, Beg e FullSoft. As empresas apoiadoras do evento são: ABRADi-RS, Trino Polo, Uniftec, StartUCS, TecnoUCS, Google, Acelera Serra, Associação Gaúcha de Startups, Villa Basilico, CDL Caxias do Sul, SAP, CIC Caxias do Sul, Prolar, Startup Weekend e Marcopolo.

Serviço – TD Tour
Quando: 28 de setembro
Horário: das 9h às 20h
Local: Villa Basilico (Fabbrica) – Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11, Lourdes – Caxias do Sul
Inscrições e mais informações: https://goo.gl/bHeqXK
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/479099189224430/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.