book_icon

Modelo de locação permite manter parque atualizado sem comprometer capital de giro

Manter o parque de equipamentos Apple sempre atualizado, sem comprometer o orçamento e o caixa das empresas. Trata-se do modelo de Locação, em que a empresa utiliza os equipamentos que precisa por meio de pagamentos mensais e que podem ser parcelados em 12, 24 e até 36 meses.

Felipe Dresch, Gerente Corporativo da iPlace, maior parceiro oficial da Apple no Brasil, explica que o modelo de locação preserva o capital de giro das companhias, liberando-o para ser usado de forma mais estratégica, como, por exemplo, em investimentos no negócio.

“Nesta modalidade não há mobilização de ativo, nem depreciação dos bens, pois o cliente pode optar pelo upgrade periódico do parque, garantindo sempre uma estrutura moderna, de acordo com os lançamentos da Apple”, afirma o executivo. “Além disso, oferecemos garantia de troca de aparelho durante o período de aluguel, para fins de atualização tecnológica, sem o pagamento de quaisquer penalidades”, complementa.

Pelo modelo de Locação oferecido pela iPlace, o cliente também tem a opção de Buyback, ou seja, utilizar seus aparelhos atuais como parte do pagamento do aluguel de novos equipamentos. Outra vantagem é a garantia de recompra dos produtos alugados, com uso do valor para abatimento do saldo remanescente no upgrade dos contratos.

Para as empresas contratantes, há, ainda, o benefício tributário, já que a modalidade de aluguel é OPEX, reduzindo o Lucro e o impacto do IRPJ. Há, ainda, redução do Custo de Capital utilizado na aquisição dos produtos (CAPEX), o que libera o mesmo para utilização na rentabilização do core business da empresa.

A Locação também oferece ao cliente Apple liberdade de escolha da operadora de Telecom, possibilitando optar por aquela que lhe garantir maior desconto em planos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.