book_icon

Grupo Tracker, Intelligence Hub e FECAP promovem seminário sobre Inteligência de Mercado

O Grupo Tracker – maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil – em parceria com a Intelligence Hub (IHub) – primeiro bureau de inteligência e estratégia no Brasil – e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promoverão, no dia 27 de setembro, o Seminário “A Nova Geração de Inteligência de Mercado”, na FECAP, em São Paulo, com lançamento de livro sobre o tema.
O encontro contará com palestras, mesa de debates e distribuição gratuita de exemplares do livro “A Nova Geração de Inteligência de Mercado”. A obra aborda como a Inteligência de Mercado e a Estratégia podem diferenciar empresas e traz cases de sucesso nestas áreas, como o Boletim Tracker/FECAP, que por meio de um monitoramento de dados oficiais e da inteligência de mercado do Grupo Tracker traça um panorama, cenários e tendências do roubo e furto de veículos no país.
O evento será aberto pelo sócio-diretor da Intelligence Hub, Eduardo Lapa, que fará uma apresentação sobre a temática do Seminário. Na sequência, o diretor comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud, abordará a visão de negócios da companhia que inova a cada ano e sempre lidera tendências no mercado. E, por último, o representante da FECAP, Edson Barbero, professor de MBA e consultor em Estratégia e Marketing Estratégico, que tratará da formação do profissional de Inteligência e Estratégia.
Após as palestras, o Seminário “A Nova Geração de Inteligência de Mercado” terá um grande debate com os especialistas presentes e participação da plateia em sessão de perguntas e respostas. Para inscrições, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/seminario-a-nova-geracao-de-inteligencia-de-mercado–lancamento-de-livro__351568.

SERVIÇO
Seminário “A Nova Geração de Inteligência de Mercado”
Data: 27 de setembro
Local: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)
Endereço: Avenida da Liberdade, 532 – sala 131C
Horário: das 8h às 12h

 8h00 às 8h30 – Welcome Coffee e Credenciamento

 8h30 às 10h45 – Palestras

 “A Nova Geração de Inteligência de Mercado” → Como a Inteligência de Mercado e a Estratégia podem diferenciar empresas – Sócio-Diretor IHub, Eduardo Lapa
 Inteligência do Grupo Tracker → A visão de negócios e o case Tracker – Diretor Comercial, Rodrigo Abbud
 Formação do profissional de Inteligência e Estratégia → Professor Dr. Edson Barbero, Coordenador do Centro de Empreendedorismo, Proatividade e Inovação Docente do Mestrado Profissional da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP

 10h45 às 11h15 – Coffee Break
 11h15 às 12h00 – Mesas de Debate (Cases do Livro) → Professor Erivaldo (FECAP), Frederico Lanzoni (Grupo Tracker) e Eduardo Lapa.

Sobre o livro – A Nova Geração de Inteligência: como a Estratégia e Inteligência de Mercado podem diferenciar empresas

O mundo mudou, assim como a prática e a função da Estratégia e de Inteligência também.
O ambiente de negócios no cenário brasileiro, e até mesmo mundial, está se reformulando completamente, sobretudo nos mercados mais estáveis ou tradicionais. A velocidade com que os ciclos de vida de produtos e de inovações se dá aumenta a todo momento.
Esta instabilidade, estas incertezas, estas vulnerabilidades fazem com que as organizações estejam abertas e preparadas para um mundo cada vez mais em mutação. Onde empresas estão cada vez mais revisitando os seus processos para uma total readequação das suas práticas para se tornarem aptas e competitivas neste novo cenário.
E é neste momento, que a definição das melhores estratégias de crescimento ou de sustentação, as melhores ferramentas de monitoramento destas estratégias, as melhores práticas de inteligência de mercado, os processos de inovação mais cuidadosos deverão diferenciar as companhias e fazer com que elas se tornem saudáveis mesmo nesse ambiente.
Nesse intuito, este livro foi escrito como um compêndio de experiências, de pesquisa, de erros e acertos e de teorias acerca de Estratégia e Inteligência de mercado. Com o objetivo de compartilhar metodologias, experiências, cases, e hipóteses de renovação de duas práticas que, mesmo ainda jovens, necessitam de constante evolução para que de fato ajudem as empresas e líderes a se diferenciar.

Sobre os autores
Thaís Balbi, Eduardo Lapa, Nícolas Yamagata e Luciano Gonçalves são sócios e diretores executivos da Intelligence Hub. Juntos acumulam anos de experiência em estratégia e inteligência de mercado em projetos executados para grandes empresas do mercado incluindo Vale, Concremat, Coca Cola, Bradesco, Amil, entre outros.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil. Pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina e é a maior empresa de rastreamento do Brasil. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 46 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.
www.grupotracker.com.br | https://twitter.com/GrupoTracker |https://www.facebook.com/grupotracker

Sobre a FECAP:
Com 116 anos, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é reconhecida como referência nacional em educação na área de negócios. A instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos, nas mais diferentes etapas do desenvolvimento profissional de um indivíduo – desde o ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue) com a sequência de oferta de cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. As atividades presenciais são realizadas na cidade de São Paulo, nos campi de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade. A partir de 2018, a FECAP passou a disponibilizar também na versão online um dos seus programas de formação executiva mais concorridos, o de Controladoria. Com vocação inclusiva e de desenvolvimento humano, a instituição se propõe a transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de profissionais competentes e conscientes, e, assim colaborar, de forma direta, para um Brasil melhor. Em 2015, comprovou novamente a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGE (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo e, em âmbito nacional, considerando todos os tipos de instituição de ensino superior de todo o País, ficou entre as 5,5% instituições privadas mais bem classificadas.

Sobre a Intelligence Hub
A Intelligence Hub é o primeiro bureau de inteligência e estratégia do Brasil. A empresa inovou no modelo de negócios e trouxe para o Brasil um modelo de atendimento inédito, funcionando a partir da integração de informações primárias e secundárias, tecnologias de inteligência e metodologias próprias.
A empresa, em seus dois primeiros anos, já pôde contar com clientes como Prudential do Brasil, Brasil Brokers, Consulado da Holanda, Sompo Seguros, Up Brasil, Brasilprev, Capemisa Seguradora e Concremat.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.