book_icon

Affero Lab anuncia novo CEO

Empresa de treinamento corporativo traz Rodrigo Pimentel, ex-Head do Google for Education na América Latina, para comandar operação local
Affero Lab anuncia novo CEO

Após adquirir o controle Affero Lab, a Bertelsmann, multinacional alemã de mídia, serviços e educação, anuncia Rodrigo Pimentel como novo CEO da companhia. O executivo deixa o cargo de Head do Google for Education na América Latina. Com vasta experiência no setor de educação, Pimentel também trabalhou em empresas como GE Healthcare e Microsoft.

A plataforma de treinamento de Tecnologia, Udacity, na qual a Bertelsmann possui uma participação estratégica, também atua no Brasil

A Affero Lab é especializada no setor de educação corporativa no Brasil e oferece soluções digitais para aprendizagem, bem como de treinamento presencial e blended para empresas. Mais de 800 mil pessoas já foram impactadas pelos serviços da Affero Lab apenas este ano. A companhia emprega aproximadamente 450 pessoas, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Marc Puškaric, Head do Centro Corporativo da Bertelsmann Brasil e presidente do Conselho Administrativo da Affero Lab disse: “Estou contente que, com o Rodrigo, encontramos um grande líder, que combina profunda experiência e paixão pela educação e pela tecnologia digital. Tenho certeza que, juntos, a Affero Lab entrará em uma nova fase de expansão e inovação que beneficiará nossos clientes e todas as pessoas impactadas por nossas soluções”.

Rodrigo Pimentel adicionou que “a educação corporativa eficaz tem o poder de realmente impulsionar a competitividade de um país, melhorando a qualidade de sua força de trabalho e, assim, construindo empresas cada vez mais fortes. Estou realmente muito feliz em me juntar ao time da Affero Lab, que tem uma posição ímpar para liderar este movimento, maximizando a produtividade de nossos clientes por meio de soluções inovadoras de treinamento”.

Além da Affero Lab, a Bertelsmann tem investido em diversas atividades educacionais desde a abertura de seu Centro Corporativo no Brasil em 2012. Junto à empresa Bozano Investimentos, o Grupo está se concentrando no desenvolvimento de uma rede de ensino superior no setor de saúde do Brasil por meio do fundo “Bozano Educacional 2” e nas empresas Ed-Tech através do fundo “BR Education Ventures”. A plataforma de treinamento de Tecnologia, Udacity, na qual a Bertelsmann possui uma participação estratégica, também atua no Brasil.

Diversas outras divisões da Bertelsmann também têm operações no Brasil: a Fremantle Media (RTL Group) tem crescido sua presença local e suas atividades incluem a produção de edições brasileiras de Ídolos” (“Idols”) e “Mega Senha” (“Password”). A editora brasileira Companhia das Letras é parte da Penguin Random House. A empresa de música BMG atua no Brasil desde 2016. A Arvato oferece um amplo portfólio de serviços e possui uma participação majoritária na provedora de serviços financeiros brasileira Intervalor. Além disso, a Bertelsmann atua no Brasil por meio de vários fundos de capital de risco e investimentos diretos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.