Informe aqui

Cardio Produtos Médicos garante rentabilidade dos negócios com solução da Jiva

Empresa otimizou tomadas de decisões em processos de cotação e precificação de produtos, com informações em tempo real fornecidas à área comercial por meio do ERP

A Cardio Produtos Médicos, distribuidora de produtos médicos hospitalares, baseada em Recife (PE), aprimorou os processos de compras e precificação de mercadorias em 60%, após adotar o sistema da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas e médias empresas. Como resultado, a companhia passou a garantir a rentabilidade dos produtos vendidos, com base na integração de todos os setores, do estoque ao comercial, e o processamento em tempo real das informações corporativas.

Com esses resultados obtidos, segundo Fabíola Araújo, diretora de Administração e Finanças da Cardio Produtos Médicos, as decisões de formação de preços ficaram muito mais sólidas. “Hoje a área comercial consegue calcular os custos dos produtos a venda assim que uma cotação é realizada. Não há desperdício de tempo e evitamos erros causados por interferência humana, já que todos os processos, além de integrados, são automatizados”, afirma.

Ainda de acordo com a executiva, os benefícios com o projeto ultrapassaram as expectativas da distribuidora. “O maior motivador para escolhermos o sistema de gestão da Jiva foi a possibilidade de integrar toda a empresa de forma intuitiva, já que o software anterior não acompanhava a evolução dos negócios e não possuía as informações necessárias para as tomadas de decisões. Mas além da integração, e da agilidade na entrega de dados já mencionada, também ganhamos um parceiro que está sempre inovando, e nos ajudando a inovar”, explica.

Outro diferencial apontado pela diretora foi a análise realizada antes da implantação do ERP, por meio do MahaGestão, índice que aponta o grau de maturidade da gestão das empresas em todos os processos. “A aplicação do diagnóstico do Maha foi simples e objetiva, e apesar de ter apontado gaps que já conhecíamos, e que só conseguimos resolver com a Jiva, se mostrou fundamental para assinalar que estávamos no caminho certo para evoluirmos com o nosso negócio da maneira correta”, diz Fabíola.

Para os próximos passos, a Cardio Produtos Médicos pretende ampliar o uso da solução da Jiva em toda a cadeia de gestão. “Dessa forma, queremos garantir ainda mais integração da companhia e a produtividade de todos os setores corporativos, para avançarmos rumo à liderança do segmento em que atuamos”, finaliza.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.