book_icon

Liq marca presença no Conarec 2018

Liq marca presença no Conarec 2018

Empresa divulgará seu novo portfólio de produtos em CRM, Trade & Live Marketing e BPO, e apresentará as suas contribuições tecnológicas para a excelência na jornada do consumidor

A Liq, principal empresa de Customer Experience do Brasil com uma abordagem all-line (varejo, voz, chat, e-mail, digital), participa do Conarec 2018, o principal congresso de relacionamento entre empresas e clientes, promovido pelo Grupo Padrão, entre os dias 04 e 05 de setembro no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP). Com o tema “Desvendando o Pós-Consumidor: a transformação inevitável”, o encontro reunirá grandes especialistas do setor de consumo para trazer à tona novas tendências e preparar o mercado para as transformações que serão geradas por ele.

A jornada do cliente tem sido um assunto amplamente debatido, e apostar na experiência em cada etapa desse caminho requer investimento e atenção especial, principalmente nas interações pós-compra. Como integrar canais e, ao mesmo tempo, tornar cada contato uma experiência por si só? Durante o evento, a Liq estará presente em dois painéis importantes para traçar um panorama do novo consumidor e discutir a busca por conveniência e soluções disruptivas no relacionamento com o cliente.

No dia 04, Marcelo Chianello, CEO da empresa, debaterá sobre o tema “Eu não me conformo e nem aceito. O que fazer diante de um consumidor que quer tudo diferente”. O objetivo desse painel é encontrar novos caminhos para lidar com um consumidor que está cada dia mais exigente, não aceita mais um simples pedido de desculpas diante de problemas de consumo. Isso fecha o espaço para as empresas se redimirem, além do fato de que todas as reclamações ficam registradas nas redes sociais.

Para Chianello, a grande aposta do varejo para fidelizar o novo consumidor é investir na experiência “É preciso ter excelência no atendimento, pois lidamos com um shopper exigente, altamente informado, socialmente conectado, sensível a preços, que se sente confortável em fazer suas compras pela web e quer feedbacks imediatos”.
Na quarta-feira, 05/09, Marco Hermo, gerente Sr. de Marketing, Comunicação e Produtos da Liq, participará do painel “O genoma do CX: de que forma podemos suprir a ansiedade dos consumidores por experiências cada vez mais intensas? ”. O debate vai abordar os gatilhos que influenciam e estimulam os consumidores e o papel da transformação digital, que aponta a necessidade de reconstruir a jornada do cliente sem atritos.
Para Hermo, a inovação é o caminho para a eficiência no atendimento ao consumidor 3.0. Duas iniciativas da Liq se destacam nesse sentido: o Comitê de Inovação, grupo que trabalha na geração de insights e no planejamento dos próximos passos da Companhia com o viés da inovação, e a parceria pioneira da empresa com o OasisLab, hub de inovação voltado para ovarejo. “Isso mostra que nós temos uma vontade contagiante de fazer a diferença e entregar o melhor para os nossos clientes”, ressalta.

Máquina e seres humanos: de mãos dadas

Com um layout moderno e aconchegante, o estande da Liq no Conarec 2018 tem uma proposta tecnológica, mostrando os princípios da Companhia, de unir o lado humano à tecnologia. Durante os dois dias do evento, a empresa demonstrará seu novo portfólio de produtos, direcionados para CRM, Live & Marketing e BPO (Business Process Outsourcing), sendo esta última frente, a nova aposta da Companhia no mercado brasileiro, oferecendo soluções para as empresas reduzirem seus custos operacionais e aumentar sua produtividade.

Uma das grandes atrações do espaço da Liq será a assistente virtual IVI, que irá interagir com o público em dois momentos: simulando uma transação de compra – ShopBot – na qual o visitante se colocará à sua frente, personaliza sua bebida e a retira em um balcão personalizado no próprio estande. Na segunda interação, ele poderá tirar uma foto personalizada, posicionando-se em frente a um totem digital da IVI, após cadastrar seus dados, e receberá a imagem via SMS.

Outro destaque será a demonstração do Smart Learning, uma metodologia inovadora de treinamento desenvolvida pela Liq, que utiliza recursos de aprendizagem interativos e simuladores para acelerar o processo de aprendizagem e melhorar os indicadores de performance dos colaboradores. A ferramenta permite ao profissional aprender, praticar e simular o seu aprendizado em ambiente digital com feedbacks imediatos, individualizando e potencializando os seus resultados.

Reforçando seu DNA voltado para a diversidade, a Liq contará com recepcionistas de diferentes perfis no estande. “Somos uma Companhia diversa e inclusiva, que incentiva o respeito aos seres humanos, independentemente de sua raça ou opção de vida”, finaliza o CEO.

Sobre a Liq

A Liq é principal empresa de Customer Experience do Brasil. Possui mais de 40 mil colaboradores, 16 unidades e registra mais de 1 bilhão de interações por ano com consumidores. Focada em inovação e com uma vontade contagiante de fazer a diferença, aproxima as marcas de seus consumidores por meio de soluções completas, incluindo CRM e estratégias voltadas para o Trade & Live marketing e BPO. A Liq adota um olhar humano e uma abordagem all-line (varejo, voz, chat, e-mail, digital) para criar, junto com seus clientes, soluções customizadas, inteligentes, descomplicadas e centradas no consumidor final, sempre utilizando modernas tecnologias e multicanais como ferramentas para transformação do atendimento em uma experiência única de relacionamento. A empresa destaca-se também por fomentar a diversidade e ter como um dos seus principais pilares a inclusão social. Para mais informações, visite: www.liq.com.br

Serviço:

Conarec 2018
Data: 04 a 05 de setembro
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18.591
São Paulo – SP
www.conarec.com.br

Painel: “Eu não me conformo e nem aceito. O que fazer diante de um consumidor que quer tudo diferente”
Data: 04 de setembro
Horário: 12h20 às 13h05
Local: Sala 01
Participantes: Marcelo Chianello, CEO da Liq; Roberto Medeiros, CEO da Multiplus; Juliana Barros, Diretora-Executiva de Marketing Cosméticos da Avon; Leonardo Romero, Diretor de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G e Ilca Sierra, Diretora de Marketing e Multicanal da Magazine Luiza.

Painel: “O genoma do CX: de que forma podemos suprir a ansiedade dos consumidores por experiências cada vez mais intensas?”
Data: 05 de setembro
Horário: 15h50 às 16h20
Local: Sala 04
Participantes: Marco Antônio Filier Hermo, gerente de Comunicação e Marketing da Liq; Daniel Martins Barros, professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP; Aline Salles, Diretora de Atendimento e Transportes da Ricardo Eletro; Bianca Vargas, Gestora-Executiva de Relacionamento com Clientes da MRV Engenharia; Álvaro Azevedo, Diretor-Executivo de Finanças e Operações do Banco Votorantim, e Gabriela Bianco, Diretora de Projetos de Experiência do Cliente da Vivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.