book_icon

Em São Paulo, estações de trem da CPTM testam Wi-Fi grátis

Serviço, que será testado por um ano, já está em funcionamento nas estações Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí
Em São Paulo, estações de trem da CPTM testam Wi-Fi grátis

A operadora de telecomunicação Linktel iniciou testes de Wi-Fi gratuito para os usuários das estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O sinal está disponível, por enquanto, nas estações Palmeiras-Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. Ao longo do ano, o serviço será implantado também em outras estações.

Estamos democratizando o acesso à Internet”, Jonas Trunk

O sinal Wi-Fi conta com velocidade mínima de 10MB. A capacidade é atender até milhares de passageiros simultaneamente. Para utilizar pela primeira vez, o passageiro tem que realizar um cadastro. Depois, tem direito a utilizar a Internet gratuitamente por até 15 minutos nas estações. Gradativamente, os testes serão ampliados também para outras estações.

Os testes realizados pela Linktel terão duração de um ano e visam possibilitar a CPTM elaborar edital para licitar a contratação do serviço de forma definitiva para todas as estações.

“Estamos muito satisfeitos com esse fornecimento. Nossa empresa está pronta para oferecer uma conexão de qualidade aos milhares de usuários da CPTM. Estamos democratizando o acesso à Internet”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para grandes demandas. A empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital