book_icon

Software da TECNICON promove a inclusão de pessoas com deficiência visual

Software da TECNICON promove a inclusão de pessoas com deficiência visual

A Acessibilidade Web é um aspecto imprescindível na Era Digital

Todas as pessoas têm o direito de contribuir ativamente com toda e qualquer atividade profissional, independente de suas capacidades físico-motoras. Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs) no Brasil (24% da população), sendo que apenas 0,9% estão inseridas no mercado de trabalho, com carteira assinada.

Essa situação muitas vezes ocorre pelo fato de que muitas empresas ainda não adaptaram os seus ambientes de trabalho, levando em conta essa grande parcela da população. E isso não tem somente relação com a estrutura física, mas também com a falta de instrumentos de trabalho adaptados para a inserção desses profissionais – como a acessibilidade digital.

Reconhecendo esse fato, a TECNICON decidiu aperfeiçoar ainda mais seu software de gestão, por meio de ferramentas que promovam a autonomia e inclusão de todos os usuários, sem distinção.

A empresa disponibilizou um novo recurso que visa facilitar a navegação de pessoas com deficiência visual dentro da solução TECNICON Business Suite. A tecnologia permite maior acessibilidade e independência para os usuários do software.

Sempre preocupada com a responsabilidade social, a TECNICON preza pela excelência no atendimento aos seus clientes e entende a importância de investir continuamente em uma arquitetura de navegação inclusiva, de fácil usabilidade e que possibilite o acesso a todas as ferramentas nos seus mais diversos formatos.

Entenda mais sobre o recurso de Acessibilidade Web
A nova funcionalidade foi idealizada na 2ª edição do Hackathon TECNICON, realizado no mês de julho. Durante mais de 40 horas consecutivas, desenvolvedores de software e colaboradores de outras áreas de negócios se reuniram em uma intensa maratona de programação, a fim de criar projetos inovadores.

O recurso foi desenvolvido com base em um novo conceito de mercado, denominado Web Accessibility. Esse termo foi criado com o propósito de tornar websites ou sistemas web mais inclusivos, podendo ser utilizados por qualquer pessoa – com ou sem deficiência.

Pensando em garantir a inclusão digital de todos que utilizam a solução TECNICON Business Suite, a empresa está disponibilizando uma nova funcionalidade: o “Leitor de tela”.

A novidade é destinada a pessoas com deficiência visual e permite que o software realize a leitura automática do que está selecionado na tela. Basta o usuário passar o mouse em cima dos campos para que os conteúdos sejam apresentados em voz alta.

Além do Leitor de Tela, no ano passado a companhia desenvolveu outra ferramenta de acessibilidade destinada a pessoas com mobilidade reduzida, a qual possibilita que os usuários utilizem a solução 100% comandada por sistema de voz.

Por meio dessas inovações, a TECNICON acredita que mais talentos poderão contribuir com o crescimento das organizações, democratizando a informação e proporcionando a igualdade de acesso a todas as pessoas.

Quer saber mais sobre os benefícios da nova funcionalidade de Acessibilidade Web? Então ligue para 0800 052 3502 ou entre em contato clicando aqui para maiores informações.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.