book_icon

Switches da D-Link garantem gerenciamento e proteção de rede

Cada equipamento possui uma função adequada a
topologia e tamanho da empresa

Muitas vezes, estabelecimentos comerciais utilizam equipamentos domésticos para administrar a rede interna de uma empresa e acabam sendo prejudicados pela sua baixa performance, já que foi projetado para ser utilizado em residências. Outro fator que também pode interferir nesse desempenho é o número de funcionários conectados ao mesmo tempo, máquinas, servidores e outros equipamentos que estão interligados na rede. Esse congestionamento gera excesso de informação circulando dentro da rede interna, podendo provocar um possível prejuízo financeiro.

Ao sobrecarregar uma rede com muitas “informações”, esta pode ficar não só lenta, mas com perda de informação. Pensando nessa problemática, a D-Link investe no mercado de switches que, por serem de fácil gerenciamento e possuírem a função de segmentação de rede, podem evitar tais situações. O switch garante mais segurança, pois consegue segmentar a rede em pequenos grupos para que o fluxo informacional não se interlace entre si e também promove mais desempenho operacional.

“Os switches têm funcionalidades correspondentes ao tamanho e topologia empresarial, respeitando o custo-benefício, ou seja, cada switch possui uma função distinta, adequada à necessidade e ao porte da empresa. A falta de orientação faz com que os produtos sejam adquiridos de forma equivocada”, explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link.

Para pequenos estabelecimentos o recomendado é utilizar switches smart, que possuem um comando básico, já para empresas de médio porte o ideal é um L2 e por fim para as grandes um gerenciável L3, que possuem um gerenciamento mais complexo e com maior capacidade.

A inclusão de portas SFP+ 10G torna esta série ideal para implantações na rede principal de pequenas empresas com alta demanda de largura de banda para replicação de dados e backup, aplicações de vídeo sob demanda e virtualização de servidores. Para empresas de médio a grande portes, ele pode servir como um agregador perfeito para a borda da rede.

Ainda, esta gama suporta o empilhamento físico por meio da conectividade 10G para criar uma solução de rede tolerante a falhas, bem como o gerenciamento centralizado de switches através do empilhamento virtual via SIM (Single IP Management) da D-Link, permitindo que até 32 dispositivos sejam controlados por um único IP. Isso simplifica a gestão de pequenos grupos de trabalho ou armários de cabeamento, ao mesmo tempo em que permite que a rede seja dimensionada para lidar com a demanda de largura de banda aumentada.

É possível também gerenciar todos os switches de uma forma centralizada através do software D-View, no qual o técnico consegue configurar toda a rede por intermédio de um único servidor.

“Estas soluções ampliam nosso portfólio para oferecer ao mercado um rico conjunto de recursos com conectividade 10G. O resultado é um caminho de atualização das redes mais gradual, permitindo que corporações, institutos educacionais ou empresas de segurança possam investir melhor em suas redes, sem ter que se preocupar com o impacto futuro nos orçamentos de TI”, diz Rodrigo Paiva.

Na próxima sexta-feira, 30/08, às 11h, Lucas Ishii, treinador de produtos da D-Link, fará uma live no Facebook (https://bit.ly/2N1cpUU) explicando detalhadamente os benefícios dos Switches. Ao final, ele estará à disposição para esclarecer todas as dúvidas. O objetivo desse treinamento é conscientizar usuários que trabalham ou possuem infraestruturas de que esses dispositivos possuem um papel fundamental para o desempenho e segurança empresarial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.