book_icon

Samsung patrocina a DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo

Samsung patrocina a DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo

A Samsung anuncia a sua participação, no segundo ano consecutivo, em um dos festivais urbanos de design mais inovadores da metrópole paulistana: o DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

O festival conta com o patrocínio da marca, que estará presente com um estande na High Design, que tem o objetivo de reforçar o conceito de casa conectada, equipado com alguns dos seus principais eletroeletrônicos como as novas QLED TV Q7FN de 75 polegadas e Q8CN de 65 polegadas; a QDriveTM, nova lava e seca inteligente da Samsung; o novo refrigerador French Door RF56K Black Edition, e o Wind-FreeTM, primeiro ar-condicionado sem vento1 do mundo e com conexão Wi-Fi.

As QLED TVs 2018, a nova QDriveTM e o Wind-FreeTM são equipamentos inteligentes que oferecem, além do conceito de IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de serem controlados por meio de dispositivos móveis, somando economia de tempo e recursos como água e energia, no caso da lava e seca e ar-condicionado. Além disso, as QLED TVs, graças a plataforma SmartThings, se transformam numa grande central de automação, permitindo o controle de todos os aparelhos inteligentes por meio do controle remoto ou um smartphone. Com experiências personalizadas, os eletroeletrônicos prometem ampliar o movimento de casas e escritórios conectados no Brasil.

O DW! ainda promoverá diversos eventos independentes, simultâneos e integrados que compreendem palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Participação da Samsung na HIGH DESIGN – Home & Office Expo
A HIGH DESIGN – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, é o evento âncora do DW! e acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1.5.

Confira a seguir um pouco mais dos produtos que serão demonstrados durante a HIGH DESIGN:

QLED TV Q7FN 75” e Q8CN: a nova linha de TVs QLED traz um recurso inovador, o Modo Ambiente2, que promete eliminar a tela preta dos televisores quando estão desligados, integrando de maneira mais harmônica o aparelho ao ambiente. Para os amantes da decoração ou arquitetos, é possível criar infinitas possibilidades, seja ao reproduzir a textura da parede na tela, e posteriormente amplificar a exibição com conteúdos decorativos, informativos, ou mesmo colocando fotos/grids de imagens para relembrar momentos inesquecíveis. E para deixar o espaço ainda mais organizado, a Única Conexão Invisível permite que você esconda seus aparelhos ligados à TV. Já o charmoso Suporte de Parede No-Gap3 exclui o espaço entre a TV e a parede, proporcionando mais sofisticação ao ambiente. Durante o evento, os visitantes poderão conferir a QLED TV Q7FN, além do modelo de tela curva, a Q8CN, de 65 polegadas, no suporte Studio. Todas elas contam com a última tecnologia de imagem, as telas de pontos quânticos, que irão proporcionar a imagem mais pura e realista já vista em uma TV.

Refrigerador French Door RF56K Black Edition: com estilo clean, o modelo possui capacidade de 564L, e reúne economia e praticidade em um mesmo equipamento. O produto reforça ainda a tendência de uso da cor preta nos eletrodomésticos e abrange inúmeras combinações aos diversos tipos de cozinhas, das mais tradicionais às mais modernas. Além do amplo espaço interno e recursos que permitem acertos sob medida da temperatura, com a exclusiva tecnologia Triple Cooling, o refrigerador é projetado com profundidade de balcão e portas na altura da bancada para garantir fácil acesso aos alimentos e um encaixe perfeito em qualquer cozinha, inclusive nos ambientes planejados. Os puxadores embutidos também imprimem elegância e um design atemporal.

Ar-condicionado Wind FreeTM: com o aparelho é possível ajustar e configurar a temperatura dos ambientes de forma remota, por meio de conexão Wi-Fi. O modelo é o primeiro ar-condicionado sem vento1 do mundo e mantém um nível confortável de frescor em qualquer espaço, evitando a sensação desagradável de vento frio. Isso é possível graças as 21 mil micro saídas de ar, distribuídas pelo aparelho. O equipamento funciona em duas etapas: a primeira, Fast Cooling, trabalha para que a temperatura desejada seja atingida rapidamente; já a segunda, chamada de Wind-FreeTM, mantém o clima sem o vento. A conectividade do equipamento é garantida por meio da integração com a plataforma SmartThingsTM4 e com o assistente BixbyTM5, recursos que acompanham o consumo energético do eletrodoméstico por meio de smartphones ou tablets e gerenciamento por comandos de voz.

Lava e seca inteligente QDriveTM: o mais novo lançamento de linha branca da Samsung é compatível com o ecossistema SmartThings™4, solução da marca que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas) e oferece muito mais conectividade aos eletrodomésticos. A Bixby™, assistente de voz inteligente da marca, também permite o controle do equipamento por comandos de voz5, oferecendo ainda mais conveniência ao consumidor. A lava e seca também é equipada com a revolucionária tecnologia QuickDrive™, um tambor de componente duplo que cria uma ação dinâmica de movimentação das roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa. Com isso, o eletrodoméstico reduz o tempo de lavagem das peças em até 50%6 e o uso de energia em até 20%, sem comprometer o desempenho da lava e seca e o resultado de limpeza das roupas. No quesito design, a porta de abertura frontal na cor azul cristal (Crystal Blue AddWash™) é complementada pela AddDoor, um segundo compartimento. Entre as funcionalidades está a possibilidade de pausar o ciclo7 de lavagem e adicionar mais peças, sem a necessidade de reiniciar o processo.

“A Samsung tem em seu DNA oferecer produtos que façam a diferença no dia a dia do consumidor. Seja no conceito da casa conectada ou para deixar o ambiente ainda mais elegante com TVs que combinam perfeitamente com a decoração, a marca entrega um amplo leque de opções para que os profissionais da área possam inovar em suas criações com o melhor da tecnologia”, afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

1 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

2 O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, como design das paredes, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo smartphone. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do smartphone.

3 Suporte No Gap é um acessório vendido separadamente, e não está disponível para o modelo Q6FN.

4 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™. Equipamentos compatíveis com o Smarthings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo Smarthings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o Smarthings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

5 Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês e são compatíveis com smartphones Samsung Galaxy S8 ou acima.

6 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas / Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

7 Por questões de segurança, a AddWash™ não permite a abertura da porta quando a temperatura interna estiver acima de 50°C. A porta não poderá ser aberta durante o ciclo de autolimpeza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.