book_icon

Fujitsu oferece educação digital para jovens de áreas rurais na África do Sul

Fujitsu oferece educação digital para jovens de áreas rurais na África do Sul

Projeto em parceria com o Sizwe Africa IT Group oferece instalações móveis com salas de aula seguras, movidas a energia solar e equipadas com tecnologia de ponta

São Paulo, agosto de 2018 – Com o objetivo de disseminar a inovação centrada no ser humano, a Fujitsu desenvolve, em parceria com o Sizwe Africa IT Group, um projeto para ajudar jovens de comunidades locais e rurais na África do Sul a terem um futuro melhor. A iniciativa, intitulada de “Edu-Smart Green Center”, oferece instalações móveis com salas de aula seguras, movidas a energia solar e equipadas com tecnologia da Fujitsu.

As empresas notaram que áreas rurais da África do Sul são carentes em oportunidades de ensino e muitas crianças enfrentam dificuldades para chegar em um nível de graduação. Com o projeto, as empresas possibilitam que estruturas sejam construídas e entregues em apenas 10 semanas, o que otimiza o tempo em relação a edificações de tijolo e argamassa, por exemplo.

Steven Kramer, gerente de marketing da Fujitsu África do Sul, comenta: “Nossa filosofia de inovação centrada no ser humano está focada em reunir pessoas, informações e infraestrutura para criar valor real para os indivíduos e a sociedade como um todo. O projeto Edu-Smart Green Center atende nosso propósito. Por meio do uso inteligente da tecnologia, conseguimos contribuir de forma positiva para cada comunidade que é alcançada pelas salas de aula. Oferecer o aprendizado digital a esses jovens lhes dá oportunidades inimagináveis para garantir um futuro melhor por meio da educação”.

Salas de aula autossuficientes

As estruturas da Edu-Smart Green Center são totalmente autossuficientes: construídas em forma de contêiner, são controladas por computador e movidas a energia solar. Cada unidade acomoda até 27 alunos, um educador e são equipadas com monitores da Fujitsu. O educador tem à disposição um quadro interativo com uma tela sensível ao toque para complementar os materiais de aprendizado e todo o conteúdo é armazenado localmente e entregue por meio de um servidor Fujitsu PRIMERGY, localizado em um gabinete seguro dentro do próprio contêiner.

As tecnologias foram escolhidas por apresentarem uma estrutura robusta e projetadas para suportar uma ampla faixa de temperatura, garantindo uma operação confiável mesmo em ambientes muito quentes. Além disso, embora as salas de aula digitais tenham conectividade com a Internet, também são projetadas para serem executadas sem acesso à Web, já que a conectividade da rede móvel é irregular ou inexistente em áreas remotas. Essa característica também elimina o custo com dados móveis, uma vez que todo o conteúdo principal – incluindo módulos de aula, dados de avaliação e relatórios – está disponível localmente no servidor. As unidades inteiras são alimentadas por painéis solares localizados no telhado e têm backups de bateria.

Para Jos Matthysen, diretor de serviços executivos do Sizwe Africa IT Group, a empresa está empenhada em desenvolver as oportunidades para as crianças na África do Sul, proporcionando às áreas locais e rurais acesso à educação: “Nossas salas de aula são autossuficientes e trazem conteúdo interativo para os alunos. Nosso objetivo é assegurar um futuro melhor para essas comunidades e melhorar o crescimento educacional, social e econômico do País”.

Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com

Sobre a Fujitsu EMEIA
A Fujitsu promove uma Sociedade Inteligente Centrada no Homem, em que a inovação é impulsionada pela integração de pessoas, informação e infraestrutura. Na região da Europa, Oriente Médio, Índia e África (EMEIA), nossa força de trabalho de 28.000 pessoas está comprometida com a co-criação digital, combinando expertise empresarial com tecnologia digital e criando novo valor com parceiros e clientes do ecossistema. Nós permitimos que nossos clientes se transformem digitalmente com serviços de tecnologia conectados, focados em Inteligência Artificial, a Internet das Coisas e a Nuvem – tudo apoiado pela Segurança. Para mais informações, visite http://www.fujitsu.com/fts/about/

Informações para imprensa Fujitsu do Brasil:
RMA Comunicação
Aline Vieira | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5920
Isadora Veloso l [email protected] l Tel. (11) 2244- 5908
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.