book_icon

APURA Cybersecurity Intelligence

APURA participa do Mind The Sec 2018 para debater a evolução da Segurança Digital no Brasil

Com mais de 25 anos de experiência em Segurança da Informação, o CEO Sandro Süffert comanda palestra sobre os riscos e a vulnerabilidade das empresas brasileiras no cenário mundial do cibercrime e como elas devem reagir às ameaças, e também participa de painel sobre Proteção de Marca por meio de Threat Intelligence.

Entre os dias 18 e 19 de setembro, Sandro Süffert, CEO da APURA Cybersecurity Intelligence, empresa especializada em segurança Cibernética e Investigação em Meios Digitais, estará presente no Mind The Sec, o maior evento de Segurança da Informação do Brasil. O encontro irá discutir com chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras, representantes de órgãos públicos e especialistas internacionais, sobre as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores locais e afetam a economia nacional.

Considerada a maior referência do país em forense computacional – ciência que abrange todas as questões relacionadas aos crimes praticados na Internet ou fora dela, chamados cibercrimes – a Apura acaba de receber um investimento da Cedro Capital para aprimorar e criar novas ferramentas próprias focadas em Resposta a Incidentes e Segurança na Nuvem, Dispositivos Móveis e IOT. A expectativa da empresa é crescer mais de 50% esse ano.

Nos dois dias de evento, Süffert dará uma palestra sobre o tema “Respondendo a Incidentes da Segurança: como lidar com as ameaças reais em 2018”, e também participará de um painel sobre “Proteção de Marca por meio de Threat Ingelligence”. Durante a conferência, o especialista irá abordar a evolução dos ataques cibernéticos no Brasil e relata como as organizações podem se preparar para conhecer e reagir de forma adequada às ameaças mais prevalentes em 2018. O diretor também irá mostrar um panorama sobre como as instituições brasileiras são afetadas de forma específica em suas próprias redes, sistemas, dados e pessoas, e ainda, como a maioria delas gastam esforços relacionados à Segurança da Informação sem foco no problema e estão desconectadas com as ameaças reais que afetam seus negócios.

“Mesmo agora com a Lei Geral de Proteção de Dados, no qual todos os setores de qualquer organização deverão fazer adaptações e mudar a forma como tratam e protegem dados empresariais, o processo no Brasil ainda é lento porque há uma desconexão entre os esforços e investimentos que buscam proteger as empresas e as ameaças reais que as atacam diariamente. Ações de baixo impacto operacional como a identificação de vulnerabilidades conhecidas e atualizações de sistemas operacionais e dispositivos, além da utilização de um segundo fator de autenticação além da senha, já dificultariam uma grande parcela dos ataques executados por atores de alta sofisticação. Muito importante também é possuir uma capacidade de consciência situacional que possibilite extrair indicadores de ataques internos e externos de diferentes sistemas, redes e ações de usuários”, explica Sandro Süffert, CEO da APURA.

Sandro Süffert, CEO da APURA, possui 25 anos de experiência na área de tecnologia e 20 em Segurança da Informação com atuação em grandes organizações brasileiras e também foi um dos responsáveis pela construção e instrução de cursos de Resposta a Incidentes e Forense Computacional utilizando soluções de código aberto na sede da Interpol.

Serviço
Mind The Sec 2018 – Edição São Paulo
Data e horário: 18 e 19 de setembro, das 8h às 18h
Local: Grand Hyatt – Avenida das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi
Ingressos e programação: https://mindthesec.com.br/sao-paulo-2018/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.