book_icon

Veeam lança com Cisco plataforma de hiperdisponibilidade

Objetivo da nova ferramenta é atender às necessidades de grandes empresas que precisam garantir que a TI esteja sempre disponível
Veeam lança com Cisco plataforma de hiperdisponibilidade

A Veeam Software e a Cisco anunciam o lançamento da primeira solução desenvolvida em conjunto entre as empresas criando uma nova plataforma inteira para hiperdisponibilidade. Segundo Ken Ringdahl, Vice-Presidente de Arquitetura de Alianças Globais na Veeam, além da integração atual de snapshot da Veeam para cargas de trabalho primárias em VM, agora a companhia usa a Cisco HyperFlex como a plataforma para rodar Veeam e repositório para backups Veeam.

 A solução é concebida para atender às diversas legislações de proteção de dados

“No passado, a Veeam só protegia cargas de trabalho que rodassem em HyperFlex. Com drives LFF (large form-factor), o HyperFlex agora pode hospedar os serviços Veeam para que atue como um alvo único”, explica.

O lançamento ocorre depois que as soluções da Veeam passaram a figurar na lista de preços da Cisco. Essa inclusão trouxe maiores sinergias e colaborações entre as fabricantes em produtos e soluções, assim como em interação em campo, resultando em mais negócios conjuntos. Foram mais de 800 cotações da Veeam geradas nos primeiros nove meses de acordo, pontuou o executivo.

De acordo com Jorge Ribkin, Country Manager da Veeam no Brasil, os volumes de dados têm crescido a taxas nunca vistas, gerando demanda para soluções ainda mais robustas e escaláveis. No caso do Brasil, as condições econômicas do Brasil postergaram muitos investimentos nos últimos anos, causando certa obsolescência. “Essa nova oferta conjunta cobre exatamente esse espaço, permitindo a troca das soluções legadas, geralmente com um TCO (total cost of ownership) muito alto, por algo mais simples e eficiente”.

A solução oferece hiperdisponibilidade para cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem, agilidade na multinuvem, flexibilidade, menos riscos e mais velocidade no retorno, recuperação em caso de ransomware e facilidade em cumprir a GDPR. Ribkin destaca ainda que a solução da Veeam é concebida para atender às diversas legislações de proteção de dados. “Nesse contexto, não só temos a habilidade de cobrir as novas requisições impostas na Europa, mas também legislações que estão surgindo em diferentes países como o Brasil”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.