book_icon

Intuit anuncia planos para sucessão de sua liderança

Brad Smith segue como CEO da Intuit até o final de 2018 e será substituído por Sasan Goodarzi em janeiro de 2019

A Intuit, multinacional de sistemas de gestão financeira para micro, pequenas empresas e profissionais autônomos, anunciou ontem que Brad Smith, atual presidente, diretor executivo e presidente do conselho, deixará o cargo de CEO no final de dezembro de 2018. Smith permanecerá na Intuit e se tornará presidente executivo do conselho de diretores da Intuit. O conselho nomeou Sasan Goodarzi, atual vice-presidente executivo e gerente geral do Small Business e do Self-Employed Group da Intuit, para sucedê-lo a partir de 1º de janeiro de 2019. Goodarzi também ingressará no Conselho de Administração da Intuit na ocasião.

Além disso, o diretor de tecnologia Tayloe Stansbury deixará o cargo em 1º de janeiro de 2019. Marianna Tessel, vice-presidente sênior e diretora de desenvolvimento de produto do Small Business e do Self-Employed Group da Intuit, sucederá Stansbury como CTO da empresa.

“Brad Smith tem sido um líder excepcional para a Intuit nos últimos 11 anos”, disse Suzanne Nora Johnson, diretora do conselho administrativo da Intuit. “Ele transformou a Intuit de uma empresa norte-americana de software de desktop em uma empresa global de produtos e plataformas na nuvem. Sob sua liderança, a Intuit acelerou o crescimento de clientes, receita e lucro, ao mesmo tempo em que estabeleceu uma base duradoura para seu sucesso contínuo”.

Sob o comando de Smith, a empresa elevou sua base de clientes para aproximadamente 50 milhões, dobrou sua receita para cerca de US$ 6 bilhões e mais do que triplicou o lucro GAAP por ação. A Intuit também devolveu quase US$ 13 bilhões através de dividendos e recompra de ações aos acionistas, registrando um retorno total ao acionista de mais de 600% de janeiro de 2008 até hoje, quase três vezes o retorno da Nasdaq no mesmo período. A Intuit apareceu na lista de Melhores Lugares para Trabalhar da Fortune durante todos os 11 anos de Smith como CEO.
“Estou extremamente orgulhoso do que conquistamos como equipe. Transformamos a empresa, apresentamos anos de crescimento consistente e construímos uma cultura forte e duradoura de inovação. Continuamos nossa longa história de desenvolvimento de liderança e construímos uma bancada profunda de líderes que formarão a próxima geração de liderança da Intuit. Isso inclui um CEO sucessor como Sasan Goodarzi, que está pronto para assumir as rédeas da empresa. Com tudo isso em vigor, é hora de deixar o cargo e continuar servindo à Intuit na minha função de Presidente Executivo do Conselho de Administração”, disse Smith.

Entrada de Goodarzi – 1º de janeiro de 2019

Goodarzi (50 anos) continuará em seu cargo atual liderando o do Small Business e do Self-Employed Group da Intuit até o final do ano, pois ele e Smith passarão por um processo de transição de cargo. “Brad tem sido um forte impulsionador de nossos esforços de planejamento de sucessão na Intuit. E, através desse processo, Sasan emergiu claramente como o líder certo para ser o próximo CEO da empresa”, disse Suzanne Nora Johnson.
“Tendo liderado cada um dos nossos maiores negócios e atuado como nosso diretor de informações durante 13 anos, Sasan é um líder nato e impulsionador de crescimento”, diz Brad Smith. “Ele tem sido fundamental para a transformação de nossa empresa e foi um dos principais arquitetos da nossa estratégia “One Intuit Ecosystem”. Ele está pronto para liderar a Intuit no futuro. Estou ansioso para trabalhar com ele em sua nova função”.
Honrado e entusiasmado em levar a Intuit para próximo capítulo de sua história, Goodarzi se diz ansioso. “Brad estabeleceu um alto padrão para liderança em multinacional. Ele é o modelo que, durante seu tempo na Intuit, sempre apresentou um excelente desempenho como CEO, transformando a empresa e construindo uma base duradoura para o crescimento em longo prazo”, conclui.

Goodarzi foi nomeado para seu cargo no do Small Business e do Self-Employed Group da Intuit em maio de 2016. Anteriormente, foi vice-presidente executivo e gerente geral do Consumer Tax Group da Intuit e, antes disso, atuou na Intuit como diretor de informática, gerente geral da ProTax e como gerente geral da Divisão de Serviços Financeiros.
Alex Chriss, atual vice-presidente sênior e diretor de produto e plataforma para do Small Business e do Self-Employed Group da Intuit, assumirá a posição até então ocupada por Goodarzi como gerente geral da unidade de negócios. Chriss é um empreendedor de sucesso com um histórico inovação dentro e fora da empresa. Desde que ingressou na Intuit, em 2004, ele ajudou a expandir as oportunidades de mercado de pequenas empresas em todo o mundo, lançando e liderando serviços para profissionais autônomos, a estratégia de plataforma como serviço e o QuickBooks App Store. Chriss também liderou o negócio de QuickBooks Capital da Intuit.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.