book_icon

Empresários brasileiros fazem missão à China de olho no varejo

Empresários brasileiros fazem missão à China de olho no varejo

Uma comitiva de empresários e gestores dos setores de varejo e tecnologia do Brasil inicia nesta quinta-feira, 30/08, e vai até 09/09 com uma missão à China.

A missão, organizada pelo Grupo BTR Varese, vai passar pelas cidades de Pequim, Shanghai e Hangzhou, participando e realizando workshops, palestras e visitas técnicas a empresas locais de varejo físico e e-commerce. Entre as companhias visitadas, estão gigantes do mercado asiático como AliBaba, Didi Chuxing (concorrente do Uber e detentora do 99 no Brasil) e Tencent, entre outras.

“Será uma experiência imersiva na cultura tecnológica e do comércio local, conhecendo como rapidamente as empresas de lá se transformaram digitalmente e criaram modelos inovadores a nível global”, avalia Grasiela Tesser, diretora Comercial e de Marketing da NL Informática, uma das empresas integrantes da comitiva.

Segundo a executiva, que também dirige a fornecedora de software de gestão Cake ERP, o objetivo principal da missão é conhecer os modelos, estratégias e ações que levaram a China a eclodir tantas empresas e varejos, lançando mão de todo o poder do omnichannel.

“A China, um país de dimensões continentais, assim como o Brasil, usou o e-commerce a seu favor para tornar a experiência de varejo mais ágil e satisfatória para o consumidor, criando novos modelos e mudando a realidade de compra. O Brasil já iniciou sua transformação no varejo, mas ainda existe um grande potencial para inovar. É o momento para discutirmos isso”, avalia Grasiela.

No retorno da missão, um evento será realizado no dia 19/09, em Porto Alegre-RS para apresentar as experiêncais trazidas pelos empresários. A programação incluirá palestras de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, vice- presidente e conselheiro deliberativo da SBVC; Grasiela Tesser, diretora Executiva da NL Informática, José Roberto Resende, vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais da CDL Porto Alegre e Adilso Librelotto, CEO da Central Importadora de Tecidos e Aviamentos. Além disso, haverá painel com André Feltrin, da FFC Serviços Financeiros, Erik Cavalheri, de O Boticário, e Ubirajara Pasquotto, da Cybelar.

“Falaremos de dados e insights sobre como as empresas do país mais populoso do mundo renovaram seu comércio e, hoje, mais de 21% da receita do comércio na China vem do e-commerce”, finaliza Grasiela.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.