book_icon

Polycom Pano ganha mais recursos de segurança no compartilhamento de conteúdo

Polycom Pano ganha mais recursos de segurança no compartilhamento de conteúdo

A Polycom, agora parte da Plantronics, incrementou a segurança do seu dispositivo de compartilhamento de conteúdo Polycom Pano para uma implantação ainda mais segura.

A solução Polycom Pano pode ser conectada ao PC, tablet, ou smartphones e usando as ferramentas como o Apple® Airplay®, o Miracast® ou o Polycom Pano App para flexibilidade na conexão sem fio ou via HDMI. O compartilhamento de conteúdo proporcionado pelo Polycom Pano pode ser feito por até quatro pessoas numa conexão sem fio para que múltiplos usuários se conectem lado a lado na mesma tela e simultaneamente. Ao comparar a informação lado a lado, as equipes de trabalho contam com uma maior colaboração permitindo agilidade na tomada de decisões. Toda essa flexibilidade e facilidade tornam este dispositivo um dos produtos de trabalho colaborativo mais atraentes aos exigentes Millennials.

As pessoas da geração Y ou, como são comumente conhecidos, os Millennials, são reconhecidos, entre outras exigências, pela relevância dos projetos que participam no trabalho e pela importância pessoal que consegue demonstrar durante um projeto profissional que estão realizando, atuando no atual cenário de novos negócios com modelo de gestão colaborativa. Para isto eles buscam e precisam de ferramentas e tecnologias que acentuem a colaboração ágil, produtiva, sem abrir mão da segurança.

Essa demanda reforçou a preocupação por assegurar o compartilhamento de conteúdo. O Polycom Pano permite fluxos de mídia criptografados para proteção dos dados contra os ataques maliciosos. Novos recursos garantem a integridade nos dados de usuários semelhante a operações bancárias on-line seguras com suporte a protocolos padrão TLS e Strong Cipher Suite, bem como certificar o dispositivo e software do cliente por meio de assinaturas criptográficas padrão do setor.

O Pano oferece alto valor também às empresas por meio da fácil conexão, proteção do investimento e gerenciamento de software seguro. As empresas podem começar com um monitor HD padrão para compartilhar conteúdo sem fio e atualizar para monitores multitoque para uma experiência mais avançada e colaborativa. A experiência de conteúdo a distância é igualmente efetiva com a forte integração com sistemas de videoconferência.

O Polycom Pano também permite que os apresentadores comuniquem suas histórias de forma mais efetiva ao fornecer interação e anotação de conteúdo quando usado em conjunto com uma tela Touch Screen. Os usuários podem compartilhar suas telas, destacar pontos-chave com um marca-texto digital ou desenhar na tela para direcionar a atenção e o foco, tudo em uma resolução cristalina de 4k. Compartilhar com segurança tornou-se uma atividade colaborativa cada vez mais efetiva.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.