Atenta às mudanças e necessidades do mercado varejista, a Kanamobi, consultoria em tecnologia e inovação, estratégia digital e operação, lança sua plataforma de Gamification e Realidade Aumentada. A plataforma foi desenhada a partir do conhecimento e experiência da empresa nos mais diversos projetos já realizados e chega em um momento onde o varejo precisa integrar processos para oferecer ao consumidor uma experiência de compra única e multicanal.
“O lançamento da plataforma é mais um passo importante na nossa missão em ajudar nossos clientes a alcançarem o verdadeiro ominichannel. Hoje, integrar o processo de compra do consumidor e otimizar sua experiência em diferentes canais é um desafio, e nós estamos preparados para ajuda-los nessa jornada” explica Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi.
Em linhas gerais, a plataforma funciona como uma solução digital, que pode ser embarcada em um aplicativo existente ou desenvolvido sob medida, que permite que o consumidor possa interagir em um ambiente físico, criando uma experiência além das lojas. Através da Gamificação e Realidade Aumentada é possível proporcionar novas possibilidade de interação, seja para estreitar o relacionamento com o consumidor aonde ele estiver de forma bem interativa, seja para aumentar as vendas, lançar produtos etc.
De um lado, temos a realidade aumentada, tecnologia que coloca objetos virtuais para interagirem com objetos reais a partir do uso de um software ou aplicativo. Com ela, é possível mudar a forma de se relacionar com e as coisas e o mundo criando, inclusive, uma experiência única de fidelidade do consumidor com a marca. Do outro, temos a gamificação, estratégia de interação entre pessoas e empresas com base no oferecimento de incentivos que estimulem o engajamento do público com as marcas de maneira lúdica, como nos videogames.
A união entre Gamification e Realidade Aumentada resultou em uma plataforma que, entre outras coisas, permite que o cliente conheça um novo produto sem a necessidade de ir até o ponto de venda. Assim, é possível criar uma nova experiência de compra, e engajar os clientes das lojas físicas às digitais e vice-versa. Também abre a possibilidade da criação de ações promocionais, com ofertas e descontos, além de ajudar os varejistas a criar um cross-selling entre venda de produtos de determinadas áreas.
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