book_icon

Droneshow Plus discute as tendências do mercado de drones no Brasil

DRONESHOW PLUS DISCUTE AS TENDÊNCIAS DO MERCADO DE DRONES NO BRASIL

Evento, que acontece em novembro, em São Paulo, promove atualização, troca de experiências, networking e geração de negócios

São Paulo, agosto de 2018 – Acontece em São Paulo, de 6 a 8 de novembro, o DroneShow Plus, evento que reúne o 6º Fórum Empresarial de Drones, além de 4 cursos básicos, 4 avançados e uma Mostra de Tecnologia com a presença de empresas com soluções de drones e tecnologia embarcada. O evento, promovido pela MundoGEO, será realizado no Hotel Travel Inn (Rua Borges Lagoa, 1179). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.droneshowla.com/plus/.
Como o mercado de drones crescendo a cada ano no Brasil – o número de cadastros para operar drones aumentou 200% nos últimos meses – a intenção do DroneShow Plus é promover a atualização tecnológica, trocas de experiências, aproximação com as entidades reguladoras, networking, geração de negócios e construção de cooperações. O evento é voltado para especialistas, entidades reguladoras e gestores ligados aos setores de gestão pública, infraestrutura, agricultura, florestal, mapeamento, inspeções, segurança, mineração e seguros, além de empresários pertencentes à cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores e prestadores de serviços. “Nos últimos anos, o mercado de drones encontrou campo bastante fértil no Brasil. Ano passado, por exemplo, movimentou R$ 300 milhões e a estimativa é que cresça 30% este ano. Ele emprega diretamente 12 mil pessoas. Como estamos falando de um setor em expansão e que ainda necessita de eventos que discutam o tema, estamos realizando o DroneShow Plus, trazendo assuntos de extrema relevância para quem está iniciando no mercado e atualizando quem já está nele”, diz Emerson Granemann, diretor geral do evento.
Programação
Ao todo, serão oito cursos realizados no evento: Drones para Mapeamento – Básico; Drones para Mapeamento – Avançado; Drones para Agricultura – Básico; Drones para Agricultura – Avançado; Processamento de Dados Obtidos com Drones – Básico; Processamento de Dados Obtidos com Drones – Avançado; Topografia com Drone Phantom – Básico; e Topografia com Drone Phantom – Avançado.
Já o 6º Fórum Empresarial de Drones, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento dos empresários com as entidades reguladoras, promovendo um tira-dúvidas e propondo ajustes sobre a atual regulamentação, contará com uma extensa programação. Entre os principais destaques estão Avaliações e Recomendações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); Mercado de Drones no Brasil e no mundo; Apresentação das ações realizadas pelas Associações do setor; Mapeamento com Drones: desafios técnicos e regulatórios; Certificado de aeronavegabilidade de pilotos BVLOS pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Quais as novas demandas no setor de agricultura e florestal?; Quais as novas demandas no setor de inspeções?; Delivery com drones: demandas, desafios tecnológicos e regulatórios; e Novos Mercados potenciais para os drones.
O 2º Fórum Empresarial de Geotecnologias, que reunirá os principais empresários do setor para discutir o novo perfil das empresas neste cenário da revolução industrial 4.) e as novas formas de empreender, contará com os seguintes temas: Mercado de Geotecnologias no Brasil e no mundo; Comparação das multiplataformas e sensores de coleta de dados: satélites, aviões, drones e carros; Quais as expectativas da gestão pública em relação às soluções geoespaciais?; Quais as demandas para o setor de cadastro que estão sendo geradas pelo Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter)?; Quais as expectativas do setor privado em relação às soluções geoespaciais?; Quais as demandas a serem geradas para o setor a partir do conceito de Smart Cities?; Como as Geotecnologias se inserem no novo cenário da Indústria 4.0?; Novos modelos de negócios associados a inovação e o ecossistema de startups como diferencial competitivo; e O que precisa mudar na atual legislação e regulamentação do setor?.

Para mais informações: http://www.droneshowla.com/plus/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.