book_icon

Schneider Electric Brasil tem novo VP de Recursos Humanos

Miquel Serra Alquezar, que até então liderava a diretoria de RH de Global Supply Chain para América do Sul, dedica-se, agora, à operação brasileira, a mais relevante da região
Schneider Electric Brasil tem novo VP de Recursos Humanos

Ele é jovem – 34 anos –, direto e traz uma dose extra de energia que movimenta o negócio. Miquel Serra Alquezar assume a vice-presidência de Recursos Humanos da filial brasileira da Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação. Carismático e entusiasmado, nascido em Barcelona, Espanha, e apaixonado por São Paulo, onde mora há três anos, ele quer diversificar ainda mais o quadro de colaboradores, impactando positivamente a capacidade de inovar da companhia.

Miquel contribui com a Schneider há dez anos

Formado em Business Administration, com especialização em Recursos Humanos, além de experiência em trabalho social exercido na Nicarágua, Miquel contribui com a Schneider há dez anos. Ainda na sua terra natal, entrou na empresa aos 24 anos, dentro de um programa para desenvolver novas lideranças. Ele logo se firmou em RH, inclusive baseado por três anos na filial Singapura – dando suporte para o negócio no leste da Ásia, Japão, na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, já instalado em São Paulo, migrou para a área de RH de Global Supply Chain para América do Sul – primeiro como gerente sênior, depois como diretor. Agora, o executivo Millennial abraça um novo desafio e passa a ocupar o posto de VP de RH da Schneider Electric Brasil.

“Vejo este momento como uma transição natural, até porque eu já estava bastante envolvido com as dinâmicas do país”, comenta Miquel Alquezar. E adiciona: “Estamos entrando em um novo ciclo de crescimento, e não posso deixar de frisar que me sinto feliz por ter a chance de acompanhar de perto essa recuperação.”

Ativista da diversidade e inclusão, o VP de RH está focado no desenvolvimento de talentos em todos os níveis da empresa e pretende endereçar com força todos os pilares de inclusão: raça, gênero, gerações e LGBTI, entre outros. “Aqui na Schneider, as oportunidades são para todos, e queremos cada vez mais integrar nossos profissionais, criando um espaço que favoreça a colaboração e impulsione a inovação”, arremata Miquel, acrescentando que o pilar Well-Being, que abrange jornada flexível e demais programas e ações que visam ao bem-estar dos colaboradores, será ainda mais fortalecido.

Malena Martelli, que ocupava o cargo anteriormente, concentra-se em novos desafios profissionais, com a certeza de ter contribuído de forma significativa para o êxito da companhia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.