book_icon

Grupo Tracker se antecipa ao chamado do cliente e recupera carreta carregada de combustível

O sistema inteligente de detecção de jammers – ou inibidores de sinais – presente de forma exclusiva na tecnologia de radiofrequência do Grupo Tracker foi, mais uma vez, determinante para o sucesso da operação de recuperação de um veículo pesado, roubado minutos antes, por bandidos no interior de São Paulo.
O Semi-reboque tanque, carregado com 43 mil litros de gasolina pura, foi roubado na madrugada do dia 16 de agosto, na região de Campinas. Antes mesmo do cliente perceber a ocorrência, o Centro de Operações do Grupo Tracker identificou o delito e comunicou a empresa, que não conseguiu contato com o motorista. Imediatamente, a rede de antenas fixas e móveis foi acionada. O caminhão foi localizado menos de uma hora depois, trafegando pela rodovia Anhanguera. A polícia foi acionada e o veículo interceptado na altura de Nova Odessa. Uma pessoa foi presa e três equipamentos de jammer ligados foram apreendidos dentro do veículo.
“O sucesso nos nossos operativos só é possível devido à infraestrutura própria do Grupo Tracker, com mais de 700 antenas móveis e fixas estrategicamente distribuídas por todo o território nacional. Isso nos coloca um passo à frente da concorrência”, afirma o coordenador do Centro de Operações da empresa, José Resende.
O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, oferece uma linha completa de dispositivos de segurança específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Caminhão, o Tracker Log, o Tracker LBS Carga, o Tracker LBS Carreta e o Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRs e o LBS.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países. Possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência (RF) da América Latina. Em 18 anos de atividade, já recuperou mais de 47 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,2 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil, Agrícola e Varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-Fecap, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.