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Altitude celebra seus 25 anos de operações global

Com 16 escritórios pelo mundo, produtos da empresa estão presentes em 80 países

São Paulo, julho de 2018 – A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, comemora seu 25º aniversário este ano. Com uma tradição de inovação nas soluções omnicanal para as empresas centradas nos seus clientes, a Altitude é uma referência no setor de contact centers.

Um pouco de história

A trajetória da empresa começa com a fundação da SSF (Software para Sociedades Financeiras) em 1988, liderada por Carlos Quintas, engenheiro e empresário português. Nesta empresa, foi desenvolvida a solução Easyphone, um software radicalmente inovador de ligação entre computadores e centrais telefônicas, tendo como primeiro cliente o Banco Nacional no Brasil.

Em 1993 a SSF lança a empresa Easyphone para desenvolver em exclusivo esta solução para um novo mercado global em rápida expansão. Os primeiros clientes surgem por todo o mundo, incluindo o Japão, através de uma parceria com a IBM, onde a solução Easyphone se torna uma das primeiras soluções de software para contact centers.

Os anos seguintes são de notável crescimento. Tanto na Europa, onde grandes empresas escolhem a Easyphone para seus contact centers, como na América do Norte, onde a solução é adotada por sociedades financeiras como o Royal Bank of Canada e a John Harland Company (Estados Unidos). Em 1998, é conquistado o cliente número 100 e a Easyphone conta com quatro dos dez maiores bancos do mundo entre os seus clientes.

Em simultâneo, a empresa iniciou sua expansão internacional: estabeleceu sua sede em Silicon Valley e obteve rodadas de financiamento de capital de risco europeu, com investimentos de dezenas de milhões de dólares. Em 1999 a Easyphone adquire a Intervento, uma empresa que lhe permite desenvolver uma solução de contact center multimídia, adicionando novos canais de contato para as empresas.

Nos anos 2000, a empresa muda sua identidade corporativa e passa a ser identificada como Altitude Software, ganhando um novo posicionamento. É lançada a uCI2000, a primeira suíte de software multimídia para CRM centrada na web.

Em 2002, a Altitude Software organiza a primeira grande conferência mundial de utilizadores e parceiros dando um grande impulso a este posicionamento inovador. No mesmo período, a Altitude ganha novos investidores, liderados por Gastão Taveira, na época, Presidente da empresa, enquanto a solução Altitude uCI ganha novas funcionalidades e uma grande flexibilidade e capacidade de integração com soluções complementares.

Uma referência de peso para o setor

Desde 2005, até a atualidade, a Altitude Software tem integrado em suas soluções sucessivas inovações tecnológicas, aumentando as funcionalidades para a gestão dos contact centers. A empresa tem como principais acionistas um fundo europeu privado de investimento, focado no setor de tecnologia, e o BBVA, grupo global de serviços financeiros. Em 2016 foi anunciado o lançamento do Altitude Xperience, uma nova geração de soluções para a gestão de contact centers, totalmente modular e escalável, que integra as interações e canais de contato com os clientes, em toda a organização.
Atualmente, a Altitude Software conta com 16 escritórios globais, 300.000 usuários, mais de 300 funcionários, 80 parceiros de alto nível e mais de 800 clientes, entre os quais empresas como Iberdrola, Mapfre, Santander, Banco Popular, IKEA e Cruz Vermelha Espanhola.

Sobre a Altitude Software

A Altitude Software é um fornecedor global de soluções omnicanal para unificar as interações entre empresas e seus clientes, proporcionando excelentes experiências ao consumidor. Altitude Xperience é uma plataforma de software para Contact Center, modular e escalável, que ajuda as organizações a gerir as interações com os clientes e a criar experiências personalizadas, ao longo de toda sua a jornada nas mais diversas indústrias, entre elas, Bancos e Serviços Financeiros, Saúde, Varejo e Logística. Conta com 25 anos de experiência de Business Process Outsourcing e na Integração de Tecnologias, com aplicação nas seguintes áreas: Serviço ao Cliente, Telemarketing, Cobrança de Dívida, Help Desk, Atendimento ao Cidadão, entre outras.

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