book_icon

ABRINT fará palestra sobre papel dos provedores de internet no 7º Fórum RNP

A ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) estará presente na 7ª edição do Fórum RNP, que acontecerá no CNTC, na Asa Sul de Brasília (DF), entre os dias 28 e 29 de agosto, com o tema “Patrimônio Digital, Dados Abertos e Tecnologias de Memória“. O Gerente de Relacionamento Institucional da entidade, Helton Posseti, apresentará a palestra “Os provedores regionais como agentes fundamentais para a expansão da banda larga” no dia 29, às 12h40, no auditório principal.

O evento é promovido anualmente pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), uma organização social que visa promover o desenvolvimento tecnológico e apoiar a pesquisa de tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa. A iniciativa é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e mantida em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC), Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP).

“Somos admiradores do trabalho da RNP, uma entidade que promove o uso da estrutura Telecom em prol da educação e da pesquisa no país. Sabemos que os provedores de internet – hoje equivalentes a cerca de 17% dos acessos realizados no Brasil – possuem um papel importante nesse cenário, impulsionando o crescimento da banda larga. Em minha palestra, ressaltarei a importância dos provedores para que a banda larga seja universalizada e, naturalmente, possibilite a implementação de políticas públicas benéficas à educação”, comenta Helton Posseti.

Além da palestra, a ABRINT também contará com um stand no Fórum, no qual apresentará mais detalhes a respeito do papel dos provedores de internet. O Fórum RNP é dirigido aos profissionais de Tecnologias de Informação e Comunicação, com temas de interesse dos gestores da área e ênfase na comunidade de instituições usuárias da RNP. Tradicionalmente, o evento tem atraído o interesse de diretores de TI de órgãos da administração pública, pró-reitores e reitores das Universidades e Institutos Federais, bem como pesquisadores e alunos da área.

SERVIÇO

7º FÓRUM RNP
Local: Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)
Endereço: Av. W5, SGAS 902, Bloco C – Asa Sul (Brasília – DF)
Data e horário:
28 de agosto – 08:00 às 19:00
29 de agosto das 8:0 às 18:00

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.