book_icon

A10 atualiza plataforma Harmony Controller com apps modulares

Novos recursos aumentam segurança e reduzem TCO com visibilidade completa

A10 Networks (NYSE: ATEN), fornecedora de soluções de segurança cibernética inteligentes e automatizadas, acaba de anunciar atualização para sua plataforma de análise e gerenciamento multi-nuvem, o A10 Harmony Controller. A atualização expande a segurança avançada e os recursos de inteligência conectada por meio de novos apps modulares, que suportam as principais soluções de segurança A10: Thunder® SSL (SSL Insight), Thunder CFW (Convergent Firewall) e Thunder CGN (Carrier-Grade Networking).

Com muitas organizações em busca da transformação digital, é fundamental ter uma infraestrutura de aplicativos altamente disponível e segura para dar suporte às operações de negócios. O lançamento do A10 Harmony Controller 4.1 fornece novos níveis de análise e controle para ajudar as empresas a acompanharem o rápido crescimento dos aplicativos e o agravamento de ameaças cibernéticas. Ele fornece visibilidade completa e informações exclusivas sobre o tráfego de aplicativos, aumentando, assim, a eficiência da segurança, reduzindo o tempo de resolução de problemas e permitindo o planejamento de capacidade para reduzir o TCO.

O A10 Harmony Controller 4.1 é uma solução altamente extensível, com uma estrutura para executar aplicativos plugáveis que podem ser instalados, sob demanda, no topo da plataforma A10 Harmony. Os aplicativos fornecem informações específicas sobre casos, alertas e configurações centralizadas de serviços, dados e sistemas. O conjunto inicial de aplicativos de infraestrutura A10 disponíveis inclui:

• Aplicativo SSLi para tráfego criptografado, comportamento do usuário e insights de informações importantes com a solução Thunder SSL. O aplicativo SSLi também oferece gerenciamento centralizado, aprimorado e fluxos de trabalho simplificados para implantação e operações do Thunder SSLi.

• Aplicativo GiFW para insights de aplicações, políticas e desempenho com a solução GiFW (Gi Firewall) do Thunder CFW.

• Aplicativo CGN para visibilidade de assinantes e serviços de rede com a solução CGNAT (NAT de nível de operadora) do Thunder CGN.

A natureza modular e extensível do Harmony Apps permite um ecossistema de aplicativos para soluções de terceiros, que podem ser usados para fornecer automação inteligente, facilitar implementações e validar configurações que garantam uma operação e segurança corretas. Além disso, os aplicativos podem fornecer painéis personalizados específicos ao contexto, levando à eficiência operacional e à eficácia da segurança. O balanceamento de carga do Microsoft Exchange sobre infraestrutura do A10 Secure Application Service é um dos exemplos específicos de contexto.

“Hoje, com as aplicações sendo implantadas em diversas infraestruturas na nuvem e no local, as equipes são pressionadas para garantir que a segurança e a disponibilidade não sejam comprometidas”, disse Kamal Anand, vice-presidente de nuvem da A10 Networks. “O A10 Harmony Controller 4.1 permite, em um único painel, a visualização dos serviços de aplicativos seguros, ajudando a aliviar o estresse e o peso que recaem sobre as equipes de TI”, concluiu.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.