Depois de lançar a solução de agente virtual para gestão de serviços com inteligência artificial, a Luma, a Serviceaide investe em parcerias estratégicas para aprimorar a sua oferta de gerenciamento de TI. A companhia, que atua como uma empresa de inteligência artificial focada no mercado de ITSM (Gestão de Serviços de TI, na siga em inglês), fechou recentemente parceria com duas empresas: Eleeva IT e Lenanzotech.
A Eleeva IT é empresa de gestão de infraestrutura e processos de TI com forte atuação em telecom, finanças e varejo. Já a Lenanzotech é voltada para soluções de infraestrutura de ponta a ponta, que atendem desde o usuário final até serviços para nuvem privada ou hibrida.
Ambos acordos prevê a venda e utilização das soluções ISM e Luma, da Serviceaide. Focadas em ITIL e inteiramente alinhadas ao gerenciamento de todos os tipos, o ISM é a solução para gestão de serviços completa e robusta, porém de simples administração, que reduz esforços do time de suporte e melhora a experiência do usuário final.
Já a Luma, premiada como Inovação do Ano pela Pink Elephant, tem como grande diferencial a compreensão da linguagem natural dos usuários, ou seja, para solicitar ajuda ao agente de TI, não é mais necessário dizer palavras-chave, frases padrão ou acessar um menu telefônico específico. Tudo isso baseado em aprendizado de máquina e recursos de inteligência artificial.
A Serviceaide, que anunciou a abertura de operação no Brasil e América Latina em junho do ano passado, já conta com 26 revendas em sua base e quer ter 35 até o fim do ano.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo