book_icon

Representantes da indústria, fintechs e startups debatem a desmaterialização da tecnologia no Transformation View

Representantes da indústria, fintechs e startups debatem a desmaterialização da tecnologia no Transformation View

O poder da disrupção, da inovação e da desmaterialização da tecnologia serão temas amplamente debatidos no Transformation View, promovido pela Cantarino Brasileiro, que acontece dia 30 de agosto, no inovaBra, em São Paulo.

Com curadoria do também palestrante do evento, Ernesto Haikewitsch, ao lado de Regina Crespo, esses temas serão discutidos a partir de diferentes pontos de vista, com o objetivo de promover um conteúdo voltado para pessoas e empresas que buscam inspiração e insights para mudança. O evento será enriquecido com uma grande troca de experiências entre profissionais que pensam novas formas de fazer negócios.

“Nem sempre os sinais desta transformação digital são claros, mas podemos perceber que quase tudo está sendo desmaterializado e se tornando virtual: o cartão bancário, o chip do celular, a mídia, as identidades e dispositivos de segurança. Vamos discutir essa transformação com base em melhores práticas, experiências e tendências em inovação que ocorre em vários mercados”, ressalta Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro.

O evento contará com a participação de bancos, varejo, RH, fintechs e startups e empresas de segurança digital. Entre os palestrantes, estão nomes como Adalberto Leindenfrost (Accenture), Boanerges Freire (Boanerges & Cia), Daniel Oliveira (paySmart), Elizangela Kioko (Onofre/CVS), Marcela Miranda (Trigg), Ricardo Anhesini Souza (KPMG), Sergio Muniz (Gemalto), Paulo Frossard (Mastercard), entre outros.

“Novas experiências, facilidade, segurança, atreladas à tecnologia, têm transformado, e muito, as empresas e também a vida de cada um de nós como consumidores. Discussões como essas são essenciais para conhecermos caminhos, trocar conhecimentos e aprimorar as ideias. É uma alegria participar e contribuir com a discussão de um tema que a Trigg está tão antenada’, destaca Marcela Miranda, Head e fundadora da Trigg, fintech que atua no modelo de plataforma, combinando inteligência em tecnologia, finanças e marketing.

“Num mundo cada vez mais conectado, personalizado e ágil, com o consumidor mais exigente e bem informado, a comparação extrapola as barreiras do segmento de mercado. É preciso estar atento para atender as novas expectativas desse consumidor. O varejo passa por um momento de grandes transformações, abrindo diversidade de canais de relacionamento desconexos, que causam muitos atritos na jornada de compra do cliente. Na Onofre, temos um desejo de nos tornarmos OneChannel, um único cliente para única marca”, enfatiza Elizangela Kioko, presidente da Onofre.

“Num mundo em que a velocidade das mudanças é exponencial, com novos produtos, empresas e mercados surgindo a todo momento, como o líder deve atuar com tudo isto? Quais as novas competências e habilidades que serão exigidas? Quais os impactos na produtividade e na sobrevivência das empresas? Estas e muitas outras questões iremos abordar na palestra “O Líder Disruptivo” que acontecerá neste evento que traz a inovação e a disruptura como temas centrais”, explica Wilson Trevisan, Consultor Associado da Lee Hecht Harrison.

“A digitalização crescente dos negócios tem um potencial de impacto inimaginável há algumas décadas sobre os mercados e a sociedade em geral. É ainda uma janela de oportunidade histórica para empreendedores e grandes organizações e ao mesmo tempo uma chance única para economias inteiras superarem sua baixa produtividade por meio de leapfrogging tecnológico. Compreender esse fenômeno é fundamental para todos os atores do mercado”, afirma Rodrigo Ferreira, Coordenador dos Cursos de Administração e Economia do IBMEC.

“Tecnologias exponenciais estão mudando radicalmente a forma como pensamos e agimos. Estamos em um momento de transição comparável ao início do século 20 onde a eletricidade e os automóveis mudaram radicalmente a vida de muitas pessoas. Eventos como esse têm como objetivo fazer com que consideremos formas completamente distintas de fazer o que fazermos, e como disse Amin Toufani, Chairman of Finance & Economics da Singularity University, “A melhor forma de pensar fora da caixa é não saber onde a caixa está”. Tentaremos fazer com que os presentes saiam do evento com mais perguntas que respostas, com novas perspectivas sobre os desafios que temos hoje e, finalmente, que essas perguntas e perspectivas possam mover os participantes a criar novas formas de resolução dos problemas de hoje e de amanhã”, destaca Luiz Guilherme Roncato, Co-Founder da WhatsMoney.

Para participar, basta acessar aqui para fazer a inscrição e acompanhar toda a programação abaixo.

Transformation View
Data: 30 de agosto, das 8h30 às 18h
Local: inovaBra habitat
Endereço: Av. Angélica, 2529, Bela Vista, São Paulo (SP)

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
8:30 Recepção e Credenciamento
9:00 Boas Vindas
9:10 A desmaterialização da Inovação ‐ Ernesto Haikewitsch ‐ Mazaltech
9:45 O impacto da inovação na segurança digital ‐ Adalberto Leindenfrost ‐ Accenture
10:15 Painel ‐ Finanças ‐ A disrupção nos serviços financeiros. A tecnologia tem poder para
desmaterializar o setor financeiro?
Moderador ‐ José Tosi ‐ WitBusiness
‐ Daniel Oliveira ‐ paySmart
‐ Luiz Guilherme Roncato ‐ WhatsMoney
‐ Marcela Miranda ‐ Trigg
‐ Tatiana Floh ‐ Geru
11:05 Coffee Break
11:30 Disrupção versus Força de arrasto em serviços financeiros no Brasil e no mundo ‐
Boanerges Freire ‐ Boanerges e Cia
12:00 Painel ‐ Varejo ‐ Tecnologias disruptivas redefinindo o varejo. A experiência do cliente e
as novas formas de consumir
Moderador – Sérgio Santos – ESPM
‐ Elizangela Kioko ‐ Onofre
‐ Paulo Frossard ‐ Mastercard
‐ Rodrigo Leão ‐ Accera
12:50 Intervalo para almoço
14:15 Painel ‐ Serviços Móveis ‐ Novos cenários para os serviços móveis e Internet das Coisas
Moderador ‐ Leo Cherman ‐ Consultor
‐ Daniel Fuchs ‐ Datora
‐ Fabio Matias de Souza ‐ Zenvia
‐ Fernando Luciano ‐ Vivo
15:05 O consumidor do futuro em Financial Services ‐ Ricardo Anhesini ‐ KPMG
15:35 Painel ‐ Digital ‐ A transformação digital e a Segurança de identidades
Moderador ‐ Rodrigo Soeiro ‐ ABFintechs
‐ Álvaro Teófilo ‐ Tempest
– André Borges – Banco Fibra
– Pedro Bicudo ‐ TGT e ISG Provider Lens
‐ Sergio Muniz ‐ Gemalto
16:25 Coffee Break
16:45 Painel ‐ Pessoas ‐ Como se tornar um profissional disruptivo
Moderador ‐ Rodrigo Ferreira ‐ Ibmec
‐ André Lupu ‐ Think&Do
‐ Fernando Manfio ‐ GoOn Risk Consulting

17:35 Palestra ‐ Perfil ‐ O Líder Disruptivo ‐ Wilson Trevisan ‐ Lee Hecht Harrison
18:05 Encerramento

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.