book_icon

Silica Networks faz aquisição recorde de produtos da Padtec na Argentina e no Chile

Silica Networks faz aquisição recorde de produtos da Padtec na Argentina e no Chile

As soluções adquiridas pela Silica serão destinadas à construção de novos trechos de redes ópticas e, também, ao upgrade de parte da infraestrutura óptica da operadora argentina nesses países

Campinas, 22 de agosto de 2018 – A Silica Networks, carrier of carriers argentina que opera uma extensa rede de fibras ópticas na América do Sul, está investindo na expansão de seu backbone de alta velocidade, com as soluções ópticas da Padtec. A aquisição contempla um total de mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas, entre novos trechos construídos e a atualização de parte de infraestrutura já existente, cobrindo do norte ao sul da Argentina e parte do território chileno. Entre os destaques, estão a conexão da rede da operadora argentina com o Brasil, entre as cidades de Misiones (AR) e Pato Branco (BR), e uma nova rota que cruza a desafiadora geografia dos Andes, na cidade chilena de Temuco.

Em mais de dez anos de parceria, a Padtec iluminou mais de 10.000 quilômetros de redes DWDM para a Silica Networks, contribuindo para a ampliação da oferta de serviços e a expansão dos negócios da operadora argentina. Além disso, novos enlaces estão na fase de projeto e devem ser iluminados pela Padtec neste ano, aumentando ainda mais o footprint de alta capacidade da operadora.

Para Horácio Martinez, CEO da Silica Networks, a relação entre a operadora e a fornecedora brasileira é mais estreita do que a habitual entre fornecedores e clientes. “É mais parecida com a ligação entre uma equipe de Fórmula 1 e seu fabricante de motores. Sem motores melhores, não melhoram os tempos. Sem tempos melhores, as corridas não são conquistadas”, compara Martinez. “A busca constante da Padtec por soluções com uma sólida combinação de custo e desempenho, somada à proximidade da sede da fornecedora, no Brasil, e ao suporte técnico do escritório em Buenos Aires tornam a oferta imbatível. Os únicos momentos realmente difíceis são quando, em campeonatos de futebol, a Argentina joga com o Brasil”, brinca.

Para iluminar os milhares de quilômetros de redes ópticas da operadora argentina, a Padtec forneceu transponders, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota, com trechos que garantem o tráfego de dados a 100 Gb/s na região.

“Ao longo dos anos, vimos a infraestrutura óptica da Silica crescer de forma extraordinária, ao mesmo tempo em que, para atender às demandas por banda e novos serviços, direcionamos esforços em P&D para desenvolver soluções que acompanhassem as novas exigências dos mercados argentino e chileno. Tudo isso em um espírito de parceria tecnológica”, afirma Pablo Prieto, gerente geral da filial da Padtec na Argentina. “Essa parceria representa, também, a consolidação da presença da Padtec no mercado externo, como resultado da estratégia de internacionalização adotada pela empresa na última década, culminando em operações diretas nos mercados latino-americanos”, completa.

Sobre a Silica Networks (www.grupoDATCO.net)

Silica Networks é uma empresa do grupo Datco que fornece infraestrutura, serviços de manutenção e de transporte em fibra óptica, interligando as principais cidades da Argentina e Chile. O seu anel de fibra 11.000 quilômetros tem acesso aos oceanos Atlântico e Pacífico, como grande diferencial para conexões internacionais. A Silica Networks fornece comunicações de transporte de voz e dados através de SDH, MPLS e IP para mais de 200 clientes, Telco, ISP e operadores de serviços na América Latina.

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para redes SAN, metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. Com negócios e representantes na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia, a Padtec se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – [email protected]

Fone: (11) 2858-9183/ (11) 99701-0359

Samanta Rezende – [email protected]

Fone: (11) 2858-9157

www.pimenta.com

Jornalista Responsável: Regina Pimenta – Mat. Sindical: 5070

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.