book_icon

Condições do mercado de Colocation que você precisa conhecer antes de escolher um fornecedor

Por Alan Satudi*

Como um potencial cliente de Colocation, você vai querer enxergar além das variáveis básicas de preço e estrutura de negócios quando escolher um parceiro. As condições de mercado que afetam a abordagem de um fornecedor podem certamente desmembrar e atingir seus níveis de serviços, então comece seu processo de tomada de decisão com um cenário mais amplo da indústria em mente.

As tendências de tecnologia e a crescente concorrência representam grandes oportunidades e significativos desafios. Os fornecedores estão mudando seus modelos para melhor endereçar o desenvolvimento à medida em que ele surge, de modo a atingir os objetivos de negócio da própria empresa e dos clientes.

Aqui está o que você precisa saber sobre o estado da indústria:

Mudando exigências de tecnologia
A tecnologia de TI e o desenvolvimento de aplicações têm levado à resiliência e redundância em si, por isso os fornecedores de colocação estão vendo uma mudança em direção à menor demanda por redundância (2N indo para N+1 ou às vezes até para N) quando se trata de sistemas elétricos e mecânicos.

O tão falado empurrão em direção à maior densidade de potência do rack também está acontecendo em apoio de mais cargas de trabalho com uso intensivo de computação e aplicações trazidas pela nuvem, Big Data, IoT e 5G. Para atender os clientes agora e ser ágil o suficiente para exigências de tecnologia futuras, os fornecedores de Colocation estão se movendo em direção a tipos de construções flexíveis, mas ainda repetíveis (pré-fabricada, potência modular flexível, locais de contenção de espaço em branco).

Ampliação dos Gigantes da Internet
Grandes fornecedores de nuvem, como Google, Microsoft e Amazon estão direcionando ainda mais demanda para serviços de Colocation – isso é bom para os fornecedores, mas a tendência também está mudando algumas das tradicionais exigências de design do recurso.

Por exemplo, um motor de busca na internet ou fornecedor de conteúdo pode ter um conjunto diferente de exigências de redundância de infraestrutura física, em comparação com uma instituição financeira, executando o portfólio financeiro de um cliente ou empresa. O impacto de fornecimento e demanda direciona a indústria de volta a uma construção mais especulativa.

Concorrência crescente
Frente à intensas pressões de custo, alguns fornecedores estão subcotando as ofertas atuais para superar a concorrência. Fornecedores mais progressivos, no entanto, estão encontrando formas de otimizar ainda mais seus Data Centers de negócios, enquanto ainda fornecem resultados excepcionais e experiências do cliente.

A boa notícia é que encontrar e adaptar suas necessidades de negócio e TI com seu apetite e requisitos de risco está mais fácil do que nunca. À medida em que o mercado cresce, também aumenra a sua habilidade de encontrar um fornecedor colaborativo excepcional que pode estabelecer uma abordagem do jeito certo para você.

Conhecimento é poder
A Infomart Data Centers e a Schneider Electric estão trabalhando juntas para atender os desafios dos clientes de Colocation, desenvolvendo estratégias eficientes de implementação que suportam uma variedade de clientes e suas necessidades únicas.

Para saber mais sobre o setor, baixe este relatório da 451 Research,
Customer Insight: Preparando o seu negócio de colocation para o futuro.

*Alan Satudi é Gerente de Marketing de Produtos da Schneider Electric.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.