
ADP é uma das dez melhores empresas no mundo para mulheres trabalharem
Empresa possui cultura corporativa que valoriza a diversidade, inclusão e desenvolvimento profissional das colaboradoras
Dos 1.397 colaboradores da ADP no Brasil, 768 são mulheres. As colaboradoras também representam 52% entre a liderança. E essa não é uma prática apenas da unidade brasileira. Nos países da América Latina, por exemplo – Chile, Argentina e Peru -, as mulheres têm grande representatividade em cargos de liderança (48%). Há uma razão para isso: a cultura corporativa da ADP – uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para gestão de capital humano no mundo – estimula a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento profissional nos escritórios espalhados por mais de 100 países.
Por tudo isso, a companhia acaba de ser nomeada como uma das dez melhores empresas para mulheres no mundo, segundo o Best Companies for Multicultural Women Awards de 2018, que premia 25 organizações pelas iniciativas direcionadas às colaboradoras.
A posição conquistada pela ADP no ranking comprova a seriedade que a empresa atribui ao tema, inclusive quanto à remuneração, com equidade de salários para as mesmas funções, independentemente de gênero. Também fortalece os esforços para a promoção da diversidade, comemorados no primeiro semestre deste ano com o resultado da pesquisa de satisfação com os colaboradores.
“Na ADP, acreditamos que o potencial profissional não é questão de gênero, classe social, idade, opção sexual, credo, raça ou deficiência. Valorizamos cada colaborador pela perspectiva única, com o compromisso de criar possibilidades reais de desenvolvimento, em um ambiente acolhedor e amigável à diversidade. Prova disso é a pesquisa de engajamento que realizamos recentemente, em que 91% dos colaboradores na América Latina se consideram tratados com justiça, independentemente de gênero, idade, raça, religião, deficiência ou orientação sexual, o que representa cinco pontos percentuais acima da média das empresas da região e nove pontos percentuais acima do mercado”, diz a Mariane Guerra, VP de Recursos Humanos na ADP Latam.
Esse é o segundo reconhecimento que a ADP recebe este ano pelo compromisso com a diversidade. Em maio, a companhia ficou entre as cinco empresas globais – de um total de 50 – com as melhores políticas de diversidade no mundo, segundo a lista da DiversityInc.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo