book_icon

ADP é uma das dez melhores empresas no mundo para mulheres trabalharem

ADP é uma das dez melhores empresas no mundo para mulheres trabalharem

ADP é uma das dez melhores empresas no mundo para mulheres trabalharem

Empresa possui cultura corporativa que valoriza a diversidade, inclusão e desenvolvimento profissional das colaboradoras

Dos 1.397 colaboradores da ADP no Brasil, 768 são mulheres. As colaboradoras também representam 52% entre a liderança. E essa não é uma prática apenas da unidade brasileira. Nos países da América Latina, por exemplo – Chile, Argentina e Peru -, as mulheres têm grande representatividade em cargos de liderança (48%). Há uma razão para isso: a cultura corporativa da ADP – uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para gestão de capital humano no mundo – estimula a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento profissional nos escritórios espalhados por mais de 100 países.

Por tudo isso, a companhia acaba de ser nomeada como uma das dez melhores empresas para mulheres no mundo, segundo o Best Companies for Multicultural Women Awards de 2018, que premia 25 organizações pelas iniciativas direcionadas às colaboradoras.

A posição conquistada pela ADP no ranking comprova a seriedade que a empresa atribui ao tema, inclusive quanto à remuneração, com equidade de salários para as mesmas funções, independentemente de gênero. Também fortalece os esforços para a promoção da diversidade, comemorados no primeiro semestre deste ano com o resultado da pesquisa de satisfação com os colaboradores.

“Na ADP, acreditamos que o potencial profissional não é questão de gênero, classe social, idade, opção sexual, credo, raça ou deficiência. Valorizamos cada colaborador pela perspectiva única, com o compromisso de criar possibilidades reais de desenvolvimento, em um ambiente acolhedor e amigável à diversidade. Prova disso é a pesquisa de engajamento que realizamos recentemente, em que 91% dos colaboradores na América Latina se consideram tratados com justiça, independentemente de gênero, idade, raça, religião, deficiência ou orientação sexual, o que representa cinco pontos percentuais acima da média das empresas da região e nove pontos percentuais acima do mercado”, diz a Mariane Guerra, VP de Recursos Humanos na ADP Latam.

Esse é o segundo reconhecimento que a ADP recebe este ano pelo compromisso com a diversidade. Em maio, a companhia ficou entre as cinco empresas globais – de um total de 50 – com as melhores políticas de diversidade no mundo, segundo a lista da DiversityInc.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.