book_icon

Capgemini apoia transformação digital do SP Group, que provê ofertas flexíveis de consumo de eletricidade

Capgemini apoia transformação digital do SP Group, que provê ofertas flexíveis de consumo de eletricidade

Companhia de Cingapura poderá oferecer aos clientes maior conveniência para tirar o máximo da implementação do Mercado Aberto de Eletricidade naquele país

São Paulo, 21 de agosto de 2018 – A Capgemini está apoiando a transformação digital dos sistemas do SP Group, empresa líder de energia na região da Ásia-Pacífico que se prepara para a entrada em operação do Mercado Aberto de Eletricidade¹ de Cingapura ainda este ano. A transformação digital abrangente empreendida pela Capgemini permitirá modernizar o cenário tecnológico do SP Group, garantindo maior flexibilidade e propiciando uma melhor experiência aos clientes do país.

Os 1,5 milhão de clientes do SP Group podem vivenciar uma melhor conveniência, resultante do esforço da empresa para digitalizar suas operações. Afinal, a Capgemini trabalhou com o SP Group para identificar, aprimorar e transformar sua infraestrutura digital, antes da completa liberalização do mercado de eletricidade.

A principal atualização da infraestrutura e dos processos do SP Group significa mais benefícios aos clientes no Mercado Aberto de Eletricidade, que incluem:
• Customização dos principais sistemas de gerenciamento de clientes para permitir que alterem com facilidade seus fornecedores de eletricidade, com base nas necessidades e preferências dos consumidores;
• Troca facilitada de fornecedores de eletricidade;
• Abertura aos revendedores da opção de uso dos serviços de cobrança do SP Group, permitindo um faturamento único e consolidado de todas as concessionárias, independente do fornecedor de eletricidade escolhido;
• Atualizações de hardware e software, oferecendo maior eficiência e operações confiáveis.
Ao comentar sobre o novo momento, Jeanne Cheng, presidente do Comitê Gestor do Mercado Aberto de Energia Elétrica e CRO (Chief Risk Officer) do SP Group, afirma: “Nossos novos e aprimorados sistemas permitem que os clientes comparem preços e alternem entre revendedores, de modo que consigam obter as melhores ofertas. Trabalhando com a Capgemini, esperamos entregar os benefícios a todos os consumidores, em todo o país, com a implementação completa do Programa Mercado Aberto de Eletricidade até o final deste ano”.

Transformando para o futuro

Com o Mercado de Energia do Sudeste Asiático à beira da mudança, impulsionado pela crescente demanda, o SP Group começou a se engajar com a expertise da Capgemini em 2015, visando a modernização total de seus sistemas. Isso inclui a expansão de sua capacidade e processos que gerenciem melhor as transações, prestem suporte à troca de clientes e ofereçam métodos de faturamento mais eficazes.

Para ajudar os clientes a entenderem suas opções e alternarem facilmente entre revendedores ou retornarem ao modelo de tarifa regulada, o SP Group e a Capgemini desenvolveram um novo site de comparação de preços. Plataforma que fornece aos clientes acesso à todas as informações relacionadas com as opções de varejo de energia, permitindo que visualizem e comparem todos os planos no mercado. Além disso, o SP Group criou uma nova interação por meio do Portal SP Utility, permitindo que os clientes consumam eletricidade a preços regulamentados e não regulamentados pelo SP Group, visualizando as duas contas em uma única plataforma. Dentro deste projeto de transformação, a Capgemini tem ajudado a companhia elétrica a introduzir melhorias em suas soluções de CRM (Customer Relationship Management) e no SAP for Utilities[1], além de implementar uma solução de Business Data Lake[2].

“O Mercado Aberto de Eletricidade é um passo à frente na oferta de opções ao consumidor, em um mercado no qual a demanda por energia está se elevando. Estamos orgulhosos em trabalhar com o SP Group em sua jornada transformacional”, disse Gaurav Modi, diretor geral para o Sudeste Asiático, Hong Kong e Taiwan na Capgemini. “A digitalização das operações do SP Group é um instrumento que gera ganhos de eficiência. O objetivo principal da Capgemini é criar uma experiência totalmente nova para o cliente, oferecendo flexibilidade e conveniência, enquanto estabelece processos sólidos e robustos para o mercado”.

Mais informações sobre a jornada de transformação digital do SP Group podem ser encontradas aqui.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda dainovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre a SAP
SAP e outros produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP SE (ou uma empresa afiliada da SAP) na Alemanha e em outros países. Consulte http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx para obter informações e avisos adicionais sobre marcas registradas. Todos os outros nomes de produtos e serviços mencionados são marcas registradas de suas respectivas empresas.

________________________________________
[1] As soluções SAP for Utilities ajudam empresas a lidarem com o fluxo e refluxo da geração, transmissão, distribuição e varejo de energia, digitalizando os processos de gerenciamento para atender às necessidades regulatórias, ambientais, operacionais, de clientes e tecnológicas, que estão em constante mudança.

[2] O Business Data Lake da Capgemini é uma solução de gerenciamento de informações de última geração, que fornece big data a todos os usuários para lidar com os insights, os dados e os desafios das informações das empresas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.