book_icon

Em expansão no Brasil, BeyondTrust destaca importância da infonomia

Tratar informações como ativo pode alavancar o modelo de negócio da companhia
Em expansão no Brasil, BeyondTrust destaca importância da infonomia

Em tempos de gestão de informação inteligente, o chamado mercado de infonomia, tratar informações como ativos pode alavancar o modelo de negócio da companhia, mas é preciso estar atento a vulnerabilidade da segurança das informações . Esse é um dos pontos principais da estratégia da BeyondTrust, empresa global de tecnologia para segurança cibernética, controle de acesso não autorizado e prevenção contra o abuso de privilégios em ambientes de TI.

“Quando uma organização é atacada, a probabilidade de ter os dados danificados ou roubados de volta é pífia”, Morey Haber

Há cerca de um ano, a BeyondTrust iniciou a operação no Brasil. Com a subsidiária, a companhia também adaptou o programa de canais para a região para poder atuar 100% via parceiros. Com o plano estruturado e alguns acordos de parcerias fechados no período de um ano para cá, o country manager Fabrício Simão anunciou a contratação de Hebert Hisberg para liderar a estratégia de canais.

Em apresentação para o mercado brasileiro, o CTO global da companhiaMorey Haber, destacou a importância da proteção contra ataques privilegiados em organizações. “Quando uma organização é atacada, a probabilidade de ter os dados danificados ou roubados de volta é pífia”, destaca. Por isso, o executivo destaca que o principal desafio que a empresa tem é promover uma mudança de cultura sobre o cuidado que se deve ter com dados corporativos.

Segundo relatório da Verizon Data de 2014, 99% dos ataques se aproveitaram de vulnerabilidades conhecidas e 88% dos ataques de acesso privilegiados obtiveram êxito em romper padrões de segurança desenvolvidos daquele ano.

“Acompanhamos de perto casos desastrosos de ataques que comprometem a reputação e a saúde financeira das empresas. Minha missão é alertar os executivos sobre os riscos que eles enfrentam e compartilhar como uma estratégia integrada de gestão de contas privilegiadas e gerenciamento de vulnerabilidades pode fornecer visibilidade aprimorada e reduzir as ameaças”, comenta Haber.

Promover uma nova cultura também significa mudar os padrões de trabalho de um departamento de TI. “É preciso que haja sinergia com outras áreas, que TI atue em conjunto com área de negócios”, pontua.

Apoio do Canal

A BeyondTrust atua quase que 100% via canais na América Latina. De acordo com Fabrício Simão, country manager da companhia no Brasil, o mercado latino-americano tem crescido em um ritmo acelerado, se destacando entre outras filiais da companhia. “O crescimento está por volta de 40% ano a ano”, diz. Atualmente, a empresa trabalha com dois dos quatro maiores integradores do País e ainda busca uma melhor cobertura nas regiões Nordeste e Minas Gerais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.