Mais do que uma fornecedora de infraestrutura. A VMware está em fase de fortalecer a sua marca e pretende, no Brasil, potencializar a sua oferta para mostrar que trabalha toda a infraestrutura a favor do cliente. Depois de passar quatro anos sob a gerência de serviços profissionais na América Latina, José Duarte assumiu a operação brasileira e definiu a oferta de multicloud tendo como foco inicial o setor público e clientes de grande e médio porte para firmar seu posicionamento.
“O Brasil tem se destacado na região da América Latina, até mais que o México. Apostamos nessa maturidade para alavancarmos a nossa oferta”, diz o country manager. O objetivo de Duarte, que acumulou grande experiência na oferta de serviços para o mercado latino-americano, é a entrega de uma TI automatizada que permita ao negócio gerar receita.
A aposta da empresa para este ano, segundo o executivo, está baseada na oferta de segurança, mobilidade, virtualização e multicloud. No caso da última, a empresa mantém acordo com AWS e IBM. “Nessa jornada para a nuvem, o canal é essencial para fazer com que a TI receba apoio nas diferentes etapas transacionais. Nesse cenário, há oportunidades para conectar vários produtos do nosso portfólio bem como incluir serviços”, destaca.
Para isso, a empresa aposta na capacitação dos seus 500 parceiros e criou o programa Master Service Competences. O objetivo é qualificar a base para a oferta de serviços profissionais da VMware. “O principal é prover uma boa experiência ao usuário. Esse é o segredo”, diz Duarte.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo