book_icon

Hughes confirma participação no Congresso Latinoamericano de Satélites

Presidente da companhia, Rafael Guimarães, falará sobre a competição e os desafios no segmento de banda Ka

São Paulo, agosto de 2018 – A Hughes, líder em telecomunicações via satélite, confirma participação no Congresso Latinoamericano de Satélites, a se realizar nos próximos dias 14 e 15, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da multinacional, Rafael Guimarães, vai debater um tema essencial para o setor de banda larga via satélite: A competição e os desafios no segmento de banda Ka. “A banda Ka permite grande redução de custos, fazendo com que os satélites se tornem alternativas competitivas para a oferta de internet rápida em áreas de pouca infraestrutura terrestre”, afirma ele.

De acordo com o executivo, o encontro anual é de extrema importância para a Hughes. “Teremos a oportunidade de debater sobre o presente e o futuro do mercado de satélites no âmbito da América Latina e participaremos do painel sobre banda Ka, discutindo desafios, estratégias e o panorama atual”, ressalta Guimarães.

Em sua 17.ª edição, o evento é considerado o mais relevante do mercado de satélites da América Latina e reúne os principais executivos das operadoras globais de satélite que atuam no Brasil, convidados internacionais, reguladores, governo e usuários nas áreas aeroespacial, transporte aeroviário, óleo e gás, setor financeiro, estatais e operadoras de telecom. O impacto das constelações LEO e MEO no mercado de satélites de comunicação, as constelações dedicadas a sensoriamento remoto e observação e o chamamento para novas posições orbitais serão alguns dos temas de debate do evento.

Serviço
Congresso Latinoamericano de Satélites
Data: 14 e 15 de agosto
Horário: das 8 h às 18 h
Local: Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro
Palestra: Rafael Guimarães, presidente da Hughes: dia 14/8, terça-feira, das 17h às 18 h.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.