book_icon

Fortinet assina com IBM para barrar ciberameaças

Colaboração proativa de compartilhamento de informações entre as companhias sobre ameaças fornece maior proteção aos clientes
Fortinet assina com IBM para barrar ciberameaças

A Fortinet anunciou um acordo de compartilhamento de informações sobre ciberameaças com a IBM Security. O objetivo é combater globalmente e de forma proativa as ciberameaças e as ameaças à privacidade por meio do troca de informações contextuais geradas pela equipe de pesquisa de ameaças do Fortinet FortiGuard Labs e pela equipe de pesquisa X-Force da IBM Security.

As equipes de pesquisa de ameaças globais da IBM Security e Fortinet monitoram e analisam as ameaças de segurança de várias fontes, fornecendo inteligência de ameaças valiosa e quase em tempo real

A IBM Security e a Fortinet farão colaborações bidirecionais por meio de compartilhamento de informações sobre inteligência de ameaças usando canais seguros. A troca fornecerá conhecimento profundo obtido em pesquisas de segurança e inteligência sobre ameaças globais para aumentar a proteção aos clientes de cada empresa.

As equipes de pesquisa de ameaças globais da IBM Security e Fortinet monitoram e analisam as ameaças de segurança de várias fontes, fornecendo inteligência de ameaças valiosa e quase em tempo real. Ao integrar as colaborações de inteligência de ameaças de cada empresa, os clientes terão os benefícios de dados mais completos disponíveis.

Este acordo formaliza a cooperação entre a Fortinet e a IBM Security em relação ao compartilhamento de informações sobre ameaças, mas as duas organizações já trabalham juntas em proteções abrangentes de segurança.

A IBM Security é parceira Fortinet Fabric-Ready desde 2017. A abordagem aberta da Fortinet amplia a visibilidade abrangente, a prevenção integrada de ameaças e a resposta automatizada da arquitetura do seu Security Fabric por meio de APIs bem definidas para o gerenciamento unificado de segurança e resposta a incidentes de segurança da IBM.

Além disso, a Fortinet anunciou no início deste ano a colaboração com IBM X-Force Threat Management Services (serviços de gerenciamento de ameaças da IBM). Esse trabalho com a IBM Security permite que as duas organizações ofereçam aos seus clientes informações sobre ameaças, detecção e prevenção de ataques, além de uma estratégia integrada de defesa profunda projetada para cobrir toda a superfície de ataque da organização.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.