book_icon

Serviceaide e Lenanzotech firmam parceria no Brasil

Parceria tem como objetivo usar a primeira solução de agente virtual para gestão de serviços com inteligência artificial: a Luma
Serviceaide e Lenanzotech firmam parceria no Brasil

A Serviceaide, empresa global fornecedora de soluções em gerenciamento de serviços, anuncia sua mais recente parceria, com a Lenanzotech, empresa voltada para soluções de infraestrutura de ponta a ponta, que atendem desde o usuário final até serviços para nuvem privada ou hibrida. Procurando unir o hardware, software e serviços em tecnologias que atendam de forma estratégica as necessidades de seus clientes, a escolha pela Serviceaide deveu-se, em parte, à primeira solução de agente virtual para gestão de serviços com inteligência artificial: a Luma.

A Serviceaide pretende continuar expandindo sua cobertura de canais ao longo dos próximos meses

Fundada em 2017, em São Paulo e, atualmente, com filiais no Rio de Janeiro e Recife, a Lenanotech conta com uma equipe de profissionais de TI com experiência de quase trinta anos em empresas como Dell, IBM, HP e Tivit. Com uma carteira de clientes que abrange todas as áreas do mercado, além de serviços totalmente focados em ITIL, áreas nas quais a Serviceaide se especializa, a empresa contará com uma equipe comercial e técnica. “Com nossos clientes cada vez mais cientes das vantagens competitivas da inteligência artificial, nossa parceria com a Serviceaide está alinhada diretamente à missão de entregar a melhor forma de automação de TI”, conta Alexandre Hogata, diretor executivo da Lenanotech.

A parceria prevê a venda e utilização das soluções ISM e Luma, da Serviceaide. Focadas em ITIL e inteiramente alinhadas ao gerenciamento de todos os tipos, o ISM é a solução para gestão de serviços completa e robusta, porém de simples administração, que reduz esforços do time de suporte e melhora a experiência do usuário final. Já a Luma, premiada como Inovação do Ano pela Pink Elephant, tem como grande diferencial a compreensão da linguagem natural dos usuários, ou seja, para solicitar ajuda ao agente de TI, não é mais necessário dizer palavras-chave, frases padrão ou acessar um menu telefônico específico. Tudo isso baseado em aprendizado de máquina e recursos de inteligência artificial.

“Iniciamos o desenho da parceria durante o evento do Gartner IODC: Conferência Gartner Infraestrutura de TI e acreditamos fortemente na escolha da Lenanotech como nova parceira. Com soluções movidas pelo core da Serviceaide, ITIL e gerenciamento de soluções de infraestrutura, a Lenanotech vem agregar de forma extremamente positiva nosso portfólio de parceiros”, destaca Daniel Sasajima, diretor para América Latina da Serviceaide.

A Serviceaide, que anunciou a abertura de operação no Brasil e América Latina em junho do ano passado, já conta com uma ampla rede de revendas, com canais parceiros em todo o território, e pretende continuar expandindo sua cobertura ao longo dos próximos meses.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.