book_icon

Unimed Norte Capixaba terceiriza parque de impressão com a Mil Cópias

O contrato com a empresa Mil Cópias proporcionou a área de TI mais eficiência das rotinas diárias, além de liberdade para focar suas necessidades em outras demandas

Entre os vários serviços que o Outsourcing de Impressão proporciona ao cliente, destacam-se o controle da cadeia de suprimentos, que significa adotar um conjunto de medidas, serviços e softwares que eliminam da TI a abertura de chamados para troca de toner, conserto de impressoras, entre outros pequenos problemas, que no dia a dia interferem na produtividade da empresa.

Solução monitora, gerencia e garante funcionamento do parque de impressoras 24×7

Pensando em otimização e eficiência, a Unimed Norte Capixaba, parceira de negócios da Mil Cópias – fundada em 2001 com sede em Linhares, no ES e especializada em Outsourcing de Impressão-, implantou a terceirização de Impressão na Unimed Norte Capixaba, que engloba uma solução que monitora, gerencia e garante funcionamento do parque de impressoras 24×7, sem incidentes para o cliente.

“O custo benefício foi o principal atrativo na hora da escolha pela Mil Cópias. Hoje percebemos que o benefício é ainda maior, pois reduzimos a zero os chamados internos para a área de TI de problemas com impressoras, falta de toner, mal funcionamento, tudo isso, no dia a dia atrapalhava a produção da TI, que tem problemas maiores e mais urgentes para resolver”, explica Alan Louzada Scopel, supervisor de TI da Unimed Norte Capixaba.

Dentro deste pacote de soluções, já embarcados no contrato, o cliente não paga nada a mais por isso e conta com uma solução completa, de ponta a ponta. “Com o monitoramento do parque de impressão dos clientes, nós conseguimos antecipar todo tipo de ação relacionada às nossas impressoras, dentre elas: entrega automatizada de toner, manutenções preventivas, fechamento financeiro”, explica Fabio Faustini, diretor da Mil Cópias.

A Unimed Norte Capixaba, fundada em 1990 é uma das 373 singulares que integram o complexo Cooperativo Empresarial Unimed. Assim como todas as unidades, é uma empresa de médicos, que atua por meio de uma Cooperativa de Trabalho Médico. O contrato com a Mil Cópias atende 4 unidades no estado do ES com um parque de 27 equipamentos da marca Kyocera e alto volume de impressões/mês.

Além da manutenção preventiva, o contrato de outsourcing de impressão implantado pela Mil Cópias prevê monitoramento completo do parque, reposição de impressoras, análise de nível e troca de toner e gestão inteligente da quantidade de toner por impressora. “Em algumas situações a Mil Cópias age preventivamente, pois o sistema de monitoramento detecta os gargalos antes de deixar o equipamento inoperante e isso faz toda a diferença, pois lidamos diariamente com um alto volume de impressões”, explica Alan.

A solução implantada na Unimed Capixaba é integrada ao ERP e automatiza a coleta de contadores e níveis de suprimentos de todo o parque instalado, proporcionando ao cliente mais agilidade e praticidade.

Com base nas regras de cobrança já existentes na empresa, a solução configurada gera relatórios para que o financeiro receba prontamente os valores a serem cobrados de acordo com a demanda gerada.

Outra vantagem transparente na adoção da solução, são os indicadores de uso que alertam as necessidades e executam as trocas automaticamente com todas as informações apresentadas em relatório com dados sobre percentual de cobertura, médias de impressão, nível real, previsão de próxima troca e eficiência. “Todo o atendido e serviço é transparente e ágil e elimina a interrupção do nosso negócio”, finaliza Alan.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.