book_icon

2S anuncia área para gestão da performance das aplicações de negócios

Até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios levará as empresas a monitorar 20% dessas aplicações, diz o Gartner
2S anuncia área para gestão da performance das aplicações de negócios

serviços gerenciados de TIA 2S Inovações Tecnológicas acaba de criar uma área especializada em Application Perfomance Management (APM), que nasce com o desafio de mostrar aos clientes que melhorar a percepção dos usuários em relação às aplicações é fundamental para os negócios.

“Hoje o baixo desempenho das aplicações é um sério problema, porque a lentidão para o usuário é o mesmo que indisponibilidade”, Lucas Genonadio Mitraud

“Hoje o baixo desempenho das aplicações é um sério problema, porque a lentidão para o usuário é o mesmo que indisponibilidade e, se isso ocorrer, ele não terá problema em ir para a concorrência com o risco de nunca mais voltar”, ressalta Lucas Genonadio Mitraud, responsável pela nova área de APM na 2S.

Formado em Engenharia da Computação e MBA em gestão de Tecnologia da Informação, Mitraud traz em sua bagagem experiência em APM em outras integradoras de TI em clientes nos segmentos de gás e petróleo, indústria e mercado financeiro. Também atuou como consultor, suporte, pós-venda, gestão e vendas, sempre com gerenciamento da performance das aplicações de negócios .

Entre suas metas está a implementação de procedimentos e novos serviços que incorporam a ferramenta APM da Cisco, AppDynamics, no atual portfólio da integradora. “O principal diferencial da 2S, frente à concorrência, é ter o ciclo inteiro dos serviços continuados para oferecer aos clientes”, afirma Mitraud.

De acordo com o Gartner, até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios, cada vez mais digitalizados, levará as empresas a monitorar 20% de todas as aplicações de negócios por meio de Application Perfomance Management, valor bem acima dos 5% registrados em 2017.

O executivo da 2S explica que para atender essa demanda, a integradora está pronta para oferecer:

Monitoramento da experiência digital – Observar e analisar as interações entre agentes digitais (como indivíduos e comunidades) e aplicações, serviços e processos digitais do negócio;

Descoberta, diagnóstico e Rastreio de Aplicações – Entender o inter-relacionamento entre os servidores das aplicações, mapeando as transações de negócio, permitido a inspeção profunda de métodos e outros recursos importantes da infraestrutura;

Inteligência Artificial para as operações de TI – Permite, de forma automatizada, a descoberta de padrões de desempenho, eventos e a detecção da causa raiz de anomalias nas transações.

“Mais do que apenas mostrar os tempos de execução, é possível obter dados detalhados de diagnóstico, insights no nível de código e de negócio, consultar o banco de dados e, inclusive, monitorar a infraestrutura lógica e física envolvida”, completa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.