Carreira

William Tavares é novo diretor de Serviços na NGXit

Executivo terá o desafio de promover a inovação dentro da companhia, direcionada a novos modelos de serviços

O Grupo NGX, empresa de atuação nacional em serviços de Tecnologia da Informação e detentora das marcas NGXit e Cloud2Go, agora conta com um novo sócio. William Bianchi Tavares, diretor de serviços da empresa e profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI, agora se junta aos sócios Marcos Weber, Leonardo Zanotelli e Luciano Schilling.

Tavares entrou no Grupo NGX em 2013 como gerente de serviços, cargo que ocupou até 2018,

Na nova função, Tavares terá o desafio de promover a inovação dentro da companhia, direcionada a novos modelos de serviços, além de garantir a excelência do atendimento aos clientes. Segundo dados do Gartner, em 2021, 40% da equipe de TI terá um papel versátil e mais ligado às áreas de negócio das empresas. Segundo Tavares, um dos objetivos da NGXit é estar adaptada a esta mudança no mercado.

“Pelo fato das organizações precisarem aproximar suas equipes das áreas de negócio, alguns GAPs aparecerão na gestão das tecnologias. Desta forma, a NGXit buscará soluções para suprir estas lacunas, de forma a permitir que as empresas foquem seus esforços em atividades de governança e alinhamento estratégico que as proporcionem vantagem competitiva”, explica o novo sócio da empresa.

Graduado em Segurança da Informação pela Unisinos e com MBA em Gestão Estratégica de TI, Tavares entrou no Grupo NGX em 2013 como gerente de serviços, cargo que ocupou até 2018, quando assumiu a diretoria de serviços. Antes disso, teve passagens por companhias como Zamprogna Usiminas, Elo Sistemas Eletrônicos e GetNet.

Nas empresas em que passou, Tavares também foi líder de projetos pioneiros de segurança da informação no sul do país, participando das primeiras certificações ISO 27001 e PCI-DSS no estado.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.