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Moto Arte aumenta faturamento com auxílio do ERP Sankhya

Sistema permitiu a integração de informações de diferentes áreas e unidades de negócio da empresa, facilitando a tomada de decisão

A Moto Arte – distribuidora de autopeças e acessórios para o mercado de duas rodas, fundada há 20 anos em Minas Gerais – precisava de um sistema de gestão que integrasse de fato as informações de todas as áreas do negócio, e que ao mesmo tempo fosse flexível para permitir customizar várias demandas específicas. A fornecedora de ERP escolhida foi a Sankhya.

“Precisávamos de uma solução que entendesse nosso posicionamento que é focado em oferecer produtos inovadores sempre atentos às oportunidades do setor”, afirma Rodrigo Vivas, diretor de Arte na Moto Arte, dizendo que um dos principais desafios na gestão da empresa era melhorar a integração das diferentes áreas e das seis unidades que mantém no estado.

Camila Drummond, gerente administrativa da Moto Arte afirma que, “Antes da Sankhya, não existia integração entre as áreas, as tomadas de decisão ocorriam de forma lenta, pois as informações não eram confiáveis e tínhamos de ficar validando cada uma delas. Também havia dificuldade na geração de relatórios, que eram limitados para realizar personalizações”.
A executiva comenta que escolheu a Sankhya por ser a parceira que ofereceu a melhor proposta para solucionar todos esses problemas. “Com a Sankhya podemos customizar os relatórios, e também várias funcionalidades do sistema, de acordo com nossa necessidade, e temos um controle muito mais preciso das informações, com dados atualizados em tempo real, para uma tomada de decisão precisa”.
“Além disso, hoje temos um muito maior controle de estoque, e apoio eficiente na gestão financeira e comercial, já que todos os processos, que eram feitos manualmente em planilhas, foram automatizados possibilitando maior agilidade, tanto que conseguimos reduzir o tempo de entrega das mercadorias de 72h para 24h”, diz.
“Desde o início da implantação do ERP até hoje, há quase dois anos, tínhamos uma meta audaciosa de dobrar o faturamento. Conseguimos ir além disso, registrando um crescimento de 124%, e isso só foi possível graças à Sankhya que nos trouxe dados seguros e confiáveis, integração de informações entre áreas, facilidade de customizações, e, consequentemente a assertividade na tomada de decisões”.

“O slogan da Sankhya é “Conheça sua empresa”, e, realmente, só foi possível conhecer a fundo nossas operações após a implantação do sistema. Ele nos ajudou a ter uma visão mais panorâmica do andamento do negócio”, conclui Camila.

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