book_icon

Blockchain aplicado às tecnologias 4.0 será tema de evento realizado em São Paulo

Blockchain aplicado às tecnologias 4.0 será tema de evento realizado em São Paulo

O Manual Blockchain, agregador de conteúdos colaborativo sobre inovação e tecnologias transformadoras, realiza no dia 14 de agosto, às 19 horas, seu sexto evento este ano. O MeetUp Blockchain Technology tem como objetivo discutir as aplicações do Blockchain às tecnologias 4.0, como IoT, Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial, entre outras.
“Nosso objetivo é promover a inclusão tecnológica da sociedade, levando ao conhecimento do público as transformações acarretadas pelo surgimento das inovações disruptivas”, afirma Alex Correa, CEO e fundador do Manual Blockchain. O evento é destinado ao público com diferentes níveis de conhecimento. Todos podem participar, de leigos e curiosos até especialistas, empresários, investidores e empreendedores de todos os portes.
“As tecnologias 4.0 vieram para ficar e representam um universo de possibilidades, tanto do ponto de vista dos cidadãos quanto para os negócios. No entanto, a aplicação destes conceitos ainda enfrenta receios, principalmente por causa da segurança”, pondera Alex, ressaltando que o Blockchain chegou para mudar este contexto.
Para violá-lo, seria preciso invadir, individualmente, milhares de nós entrelaçados e criptografados ao redor do planeta, em poucos minutos. “Ao utilizar o Blockchain, as novas tecnologias ganham um grau de invulnerabilidade sem precedentes. Sem falar nos demais benefícios, que serão abordados em nosso MeetUp.
Entre os palestrantes, está Amanda Lima, advogada do QBB Advocacia, com atuação em direito empresarial; consultora para negócios em Blockchain e criptomoedas, criadora e Professora no Curso Blockchain Descomplicada para Advogados, professora convidada do Insper e do curso Blockchain na Prática no Seu Futuro.com. Além desses títulos, é vice-presidente da Comissão de Direito das Inovações e Startup da OAB/RN, co-idealizadora do comitê Ladies da AB2L e cofundadora do 1º capítulo do Legal Hackers do Brasil.
Amanda vai abordar como o Blockchain aliado à outras tecnologias 4.0 pode agregar valor aos modelos de negócios. “Ao aplicar, por exemplo, o Blockchain ao IoT, é significativamente perceptível o avanço das soluções em termos de eficiência. Além dos registros imutáveis, existe ainda a possibilidade de comunicação com Smart Contracts, o que representa um grande benefício”, explica a advogada. Por meio de casos de sucesso, Amanda mostrará como as demais inovações podem se beneficiar do Blockchain.

Inscrições
Para participar do MeetUp Blockchain Technology, é preciso investir R$ 50,00 na reserva da vaga. O valor, porém, será revertido em Bitcoins para aqueles que comparecerem, por meio de um gift card, da CoinWISE.

A reserva de quem não comparecer será revertida para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é Paraisópolis.

Link para inscrições:
https://www.manualblockchain.com.br/blockchain-technology-meetup

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.