book_icon

Microsoft expõe inteligência artificial na Bienal do Livro, em SP

Companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação
Microsoft expõe inteligência artificial na Bienal do Livro, em SP

A Microsoft está participando da 25º edição da Bienal do Livro SP, que vai até o dia 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Nesta edição, a companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação e com a democratização da Inteligência Artificial (IA). Os espaços no estande da Microsoft misturam tecnologia, educação e inteligência artificial.

Em uma sala, no estilo “escape room”, visitantes podem resolver um mistério com a ajuda da tecnologia

Uma atração que merece destaque é o ALi, o Assistente Literário Inteligente, capaz de interagir e responder perguntas dos visitantes sobre o livro “Vamos Pensar + um Pouco”, nova obra de Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa.

Criado com base em recursos de Inteligência Artificial da Microsoft, o ALi estará acessível por meio de um totem da Apek¸ fornecedora de tecnologia touchscreen de sensoriamento óptico, capaz de identificar pessoas e objetos. Conheça mais sobre o ALi neste post do News Center da Microsoft Brasil.

Outra atividade é uma sala, no estilo “escape room”, para que os visitantes resolvam um mistério com a ajuda da tecnologia. Saiba mais sobre todos os espaços da Microsoft na Bienal do Livro SP neste post, disponível no News Center da Microsoft Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.