book_icon

Microsoft expõe inteligência artificial na Bienal do Livro, em SP

Companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação
Microsoft expõe inteligência artificial na Bienal do Livro, em SP

A Microsoft está participando da 25º edição da Bienal do Livro SP, que vai até o dia 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Nesta edição, a companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação e com a democratização da Inteligência Artificial (IA). Os espaços no estande da Microsoft misturam tecnologia, educação e inteligência artificial.

Em uma sala, no estilo “escape room”, visitantes podem resolver um mistério com a ajuda da tecnologia

Uma atração que merece destaque é o ALi, o Assistente Literário Inteligente, capaz de interagir e responder perguntas dos visitantes sobre o livro “Vamos Pensar + um Pouco”, nova obra de Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa.

Criado com base em recursos de Inteligência Artificial da Microsoft, o ALi estará acessível por meio de um totem da Apek¸ fornecedora de tecnologia touchscreen de sensoriamento óptico, capaz de identificar pessoas e objetos. Conheça mais sobre o ALi neste post do News Center da Microsoft Brasil.

Outra atividade é uma sala, no estilo “escape room”, para que os visitantes resolvam um mistério com a ajuda da tecnologia. Saiba mais sobre todos os espaços da Microsoft na Bienal do Livro SP neste post, disponível no News Center da Microsoft Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.