book_icon

Pixeon anuncia nova diretoria executiva com foco em inovação

Executivos chegam com a missão de reforçar processos, cultura de inovação e consolidar a empresa no mercado de tecnologia para saúde
Pixeon anuncia nova diretoria executiva com foco em inovação

A Pixeon, empresa nacional de tecnologia para saúde, anuncia a chegada de novos profissionais em seu corpo diretivo. Com experiências adquiridas em grandes companhias de tecnologia do país, os novos executivos têm a missão de reforçar e consolidar o crescimento sustentável, a performance e a cultura de inovação – um dos principais pilares de atuação da empresa.

“Neste momento, nossa missão na Pixeon é contribuir para posicionar a empresa como uma fornecedora de tecnologia de ponta para área da saúde”,  Armando Buchina

Armando Buchina, que começa a responder como vice-presidente de operações da Pixeon, já teve passagens por empresas como TOTVS, Parmalat e Finch Soluções. O executivo traz em seu currículo importantes feitos, com destaque para o desenvolvimento de negócios e soluções de alto valor agregado, como sistemas de Gestão Empresarial – ERP, Analytics, Balanced ScoreCard e Inteligência Artificial.

Na Pixeon terá a responsabilidade de acelerar o crescimento da empresa e aumentar sua presença especialmente no mercado de tecnologia, trazendo soluções inovadoras para o mercado de healthcare IT. Armando é graduado em administração de empresas com ênfase em finanças e especialização em tecnologia da informação pela Universidade de São Paulo (USP).

“Neste momento, nossa missão na Pixeon é contribuir para posicionar a empresa como uma fornecedora de tecnologia de ponta para área da saúde, com produtos inovadores e transformadores. Nossa experiência somada ao propósito de inovação de toda companhia deve trazer novidades disruptivas ao mercado de healthcare IT, como Inteligência Artificial, Big Data e IoT”, comenta Buchina.

Na diretoria Administrativa Financeira, Ricardo Helfer assume o cargo de CFO. O executivo, que conta com vasta experiência no setor de tecnologia com passagem pela Accenture e SAP, ocupou também o cargo de Diretor de Planejamento e Controladoria na TOTVS, sendo responsável pela estruturação do time dessas áreas e por contribuir com a evolução da gestão na companhia.

Na Pixeon, será o líder do time de finanças, processos, TI, jurídico e administrativo, com a missão de apoiar a companhia em seu crescimento, aliando boas práticas de gestão financeira com sólida governança. Helfer é formado em administração de empresas pela Universidade Paulista (UNIP), com MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A diretoria de Tecnologia também traz novidades: Igor Alves, ex-CTO da 99, empresa de transporte por aplicativo, é o novo diretor da área. Reconhecido por conduzir a reestruturação de toda área de tecnologia da 99, possibilitando o crescimento que a tornou o primeiro unicórnio brasileiro. Na Pixeon, deverá reforçar as soluções tecnológicas e inovadoras entregando resultados expressivos a companhia. O executivo possui graduação em engenharia da computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.