book_icon

Veeam intensifica estratégia no setor público no Brasil

Área já representa mais de 25% dos negócios da empresa no país
Veeam intensifica estratégia no setor público no Brasil

tecla BrasilA Veeam Software anuncia sua estratégia de expansão no setor público no Brasil. A empresa realizou recentes contratações em Brasília (DF) para concentrar mais esforços na área, que já representa mais de 25% dos seus negócios no País.

Para reforçar os contratos na área, entraram para o time da Veeam no Brasil Eduardo Nunes como Engenheiro de Vendas Técnicas e Ana Carolina Pimenta como Gerente de Contas Enterprise

Segundo pesquisa do Gartner, as prioridades dos gastos de TI do setor público global são as soluções e serviços de nuvem, Business Intelligence e analytics, e infraestrutura/data center.

“O cenário de transformação digital gira em torno de uma quantidade massiva de dados que precisam estar sempre disponíveis aos usuários e que podem ser usados para gerar insights para vantagens competitivas e mais eficiência”, disse o country manager da Veeam no Brasil, Jorge Ribkin. “O setor público não fica de fora dessa tendência e já tivemos um crescimento de quase 30% nos contratos fechados na área no País no ano”.

Para reforçar os contratos na área, entraram para o time da Veeam no Brasil Eduardo Nunes como Engenheiro de Vendas Técnicas e Ana Carolina Pimenta como Gerente de Contas Enterprise. Os profissionais contratados trabalharão juntos com foco em contas governamentais. Eduardo possui 18 anos de experiência no setor de TI, tendo passado por cargos em pré e pós-vendas e empresas como Cimcorp e Dell. Já Ana Carolina possui um grande conhecimento do mercado de governo e veio da América Tecnologia.

A demanda por infraestruturas virtuais e serviços digitais na área pública tem ajudado os planos da Veeam. Em março deste ano, por exemplo, o governo instituiu a Estratégia Brasileira para a Transformação Digital para aumentar a produtividade e a competitividade da economia brasileira. Além de promover melhorias na segurança cibernética, conectividade na educação, pesquisa e inovação, entre outros, destaca-se no decreto a transformação pela economia de dados, que visa aproveitar as oportunidades do grande volume de dados como elemento estratégico para o crescimento do país.

“O decreto do governo é mais uma prova de que o setor público está tentando atender às demandas que a hiperexpansão de dados traz. Um dos principais objetivos de qualquer empresa é aumentar a produtividade com o uso de poucos recursos, e a hiperdisponibilidade de dados é o caminho para isso. Nossas soluções são capazes de proteger qualquer dado e qualquer aplicação em qualquer nuvem, com uma abordagem inteligente de gestão e de análise automatizada de dados para alavancar os negócios”, completou Ribkin.

“A Veeam conseguiu superar nossas expectativas, reunindo os requisitos que elencamos e mais recursos que sequer imaginávamos. Além disso, ela trouxe um grande benefício ao Tribunal em termos de economia de recursos e nos surpreendeu com o grau de eficiência e funcionalidade da solução”, disse Cosme Rodrigues de Souza, Coordenador de Infraestrutura de TI do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.