book_icon

Nimbi desenvolve ferramenta para otimizar processos logísticos na cadeia de suprimentos

Nimbi desenvolve ferramenta para otimizar processos logísticos na cadeia de suprimentos

Empresa lança “Transporta”, solução que unifica toda a gestão de logística de seus clientes
Em um país com extensão continental como o Brasil, a logística é item crucial para o sucesso da maioria das empresas. Contudo, a infraestrutura inadequada dos modais, os custos envolvidos e a dificuldade de gerenciamento da área são desafios para a entrega das mercadorias. Esse cenário faz com que as empresas de supply chain desenvolvam soluções para otimizar essa demanda.
É um tema que realmente merece atenção especial. O custo dos processos logísticos no faturamento das empresas aumentou de 11,73% em 2015 para 12,37% em 2017, segundo a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral (FDC). É um incremento que corresponde a R$ 15,5 bilhões.
Por conta disso, a Nimbi, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, lançou uma nova ferramenta para seus clientes: a Transporta. Com ela, as empresas conseguem gerenciar todos os processos logísticos relacionados a seus produtos, reduzindo custos de transporte, eliminando perdas referentes a quebras e garantindo que todos os serviços acordados sejam cumpridos.
Disponível na plataforma, a solução proporciona uma gestão unificada da área, começando pela paletização (organização da mercadoria em pallets para otimizar o espaço no veículo utilizado) e roteirização de viagens, a oferta estruturada dos fretes às transportadas, agendamento de entregas e o monitoramento e gestão de ocorrências ao longo de toda a sequência, concluindo com a confirmação de que chegou ao destino.
“A gestão logística é vital para qualquer processo de otimização da cadeia de suprimentos se analisarmos o TCO (Custo Total de Propriedade) e não só o preço. Não adianta negociar bem, com processos claros e bem definidos de compras, se no fim o transporte da mercadoria para o destino final não seja executado de forma eficiente”, explica Felipe Almeida CEO da Nimbi.
Mais informações em nimbi.com.br
Nimbi:
A Nimbi é uma empresa especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com a tecnologia de CloudComputing e mais de R$ 80 bilhões transacionados, a plataforma Nimbi atende todos os elos da cadeia de suprimentos, incluindo todo o processo de busca, homologação, e negociação entre empresas. Com mais de 110 mil empresas conectadas, a Nimbi conta com um modelo comercial diferenciado e implantação rápida e gratuita, com pagamento mensal em formato semelhante ao de assinaturas de serviços como Netflix e Spotify. Suas soluções recebem constantes atualizações feitas por sua equipe especializada em experiência do usuário (UX). A Nimbi ainda conta com uma unidade de consultoria que registra mais de 6.500 projetos de redução de custos desenvolvidos.
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Gustavo Dezan
[email protected]
Tel.: 11 3254 6464

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.